Futebol Além de Gabigol, Corinthians também sonha em tirar Éverton Ribeiro do Flamengo

Além de Gabigol, Corinthians também sonha em tirar Éverton Ribeiro do Flamengo

Éverton Ribeiro ainda não acertou renovação com o clube carioca e desperta o interesse corintiano

Lance
Lance

Lance

Lance

Gabigol não é o único jogador que está em fim de contrato com o Flamengo e interessa ao Corinthians. Éverton Ribeiro também é um desejo da nova diretoria corintiana, que assumirá oficialmente no dia 2 de janeiro.

O meia negocia a renovação com o clube carioca, mas ainda não chegou a uma definição, fazendo com que alguns clubes fiquem atraídos com a possibilidade de contar com o atleta a partir de 2024. Além de Fluminense e São Paulo, o Timão também observa.

O clube alvinegro não formalizou proposta, mas busca informações no mercado sobre a negociação de Éverton com o Flamengo e como poderia se enquadrar financeiramente para ter o jogador caso as tratativas com a equipe carioca não avancem.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

A informação sobre o interesse corintiano em Éverton Ribeiro foi publicada inicialmente pela “Itatiaia” e confirmada pelo Lance!.

Éverton foge do perfil que o novo presidente Augusto Melo e a sua equipe pretendem ter no elenco corintiano neste início de administração. O meio-campista tem 34 anos, enquanto os demais reforços trabalhados são mais novos. Nos últimos dias, o Corinthians fez uma “limpa” não renovando com alguns profissionais mais experientes, como Gil, Giuliano e Renato Augusto. Porém, a direção corintiana entende que Ribeiro tem um histórico diferente dos atletas dispensados, com menos problemas físicos recentes e capaz de agregar aos jogadores mais jovens que farão parte do plantel a partir de 2024.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Éverton Ribeiro é cria corintiana, onde fez a sua formação e chegou, inclusive, a atuar na equipe profissional em 2007, ano em que o Timão foi rebaixado. Na época, ele jogava na lateral-esquerda, e no ano seguinte deixou o Parque São Jorge e se transferiu para o São Caetano, por empréstimo.

Em 2011, já como meia, o jogador foi para o Coritiba, onde teve ótimas atuações que o levaram ao Cruzeiro em 2013, onde foi bicampeão brasileiro e chegou à Seleção. Em 2015, se transferiu para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, onde atuou por duas temporadas e meia. Em 2017, foi contratado pelo Flamengo, onde está até hoje e conquistou três Campeonatos Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Últimas