Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa e ataca Superliga

Este será o terceiro e último mandato do esloveno, que ficará no comando até 2027

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em congresso realizado nesta quarta-feira em Lisboa, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, foi reeleito até 2027 no comando da entidade europeia. Este será o terceiro e último mandato do esloveno, já que a regulamentação da Uefa não permite a renovação para um quarto. Não havia oponentes na eleição, o que abriu caminho para a soberania de Ceferin continuar. Em seu discurso, o mandatário agradeceu e fez a promessa de proteger o futebol.

- É uma honra e um privilégio. Não podemos pensar que somos donos do esporte ou das organizações que o comandam. Devemos lembrar que estamos de passagem aqui. O futebol já existia antes de chegarmos e seguirá existindo depois de irmos. Mas enquanto isso, seguimos sendo responsáveis por ele e devemos fazer o possível para o proteger. Proteger os jogadores. Proteger o jogo. Essa é a nossa missão, objetivo e propósito. Nossa razão de ser. Fomos eleitos e temos o dever de dar o exemplo, não podemos esquecer isso. É um dever de todos nós - disse o presidente.

+ Entenda o envolvimento da entidade no Caso Negreira

Além dos agradecimentos tradicionais, Ceferin aproveitou para cutucar Barcelona, Real Madrid e Juventus, que estão na briga para manter a ideia da Superliga de pé. Esta competição seria independente da Uefa e rivalizaria com a Champions League, mas o projeto foi deixado de lado e somente os três clubes ainda lutam para fazer acontecer. Como oposição à proposta, o esloveno comparou a liga a uma história infantil.

Publicidade

- Não há nenhum sentido em me referir a essa tentativa de dois financiadores e um portavoz. Dizem que querem salvar o futebol, mas a verdade é que a Superliga e seus dirigentes são personagens de Chapeuzinho Vermelho, lobos disfarçados de vovozinha, desejando te devorar. Por sorte, ninguém morreu nessa tentativa. É apenas uma prova de egoísmo e avareza por cima da solidariedade. Mentiras vergonhosas. Herdeiros em lugar de construtores. Somente luta pelo benefício econômico em lugar da luta por troféus. Mas há algo que nunca deve ser esquecido: o futebol é e sempre será o esporte do povo - disparou o mandatário.

A Uefa segue à frente da Champions, principal competição europeia de clubes, que terá retorno no dia 11 de abril, na fase quartas de final. Benfica, Inter de Milão, Milan, Napoli, Manchester City, Bayern, Real Madrid e Chelsea estão vivos na briga pela conquista do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.