Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alan Franco exalta adaptação no São Paulo e projeta clássico contra o Corinthians

O zagueiro falou sobre voltar ao futebol sul-americano e projetou o primeiro clássico com o rival 

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Sem Ferraresi e Arboleda, Rogério Ceni optou por Alan Franco e Beraldo como titulares no clássico contra a Portuguesa. Os dois jogadores tiveram um bom rendimento e o argentino falou sobre sua adaptação no São Paulo.

Alan Franco chegou como um dos reforços para esta temporada 2023. Após sete anos, o Tricolor reencontrou a Lusa e saiu com uma vitória por 4 a 1. O zagueiro falou sobre o resultado.

ATUAÇÕES: Galoppo funciona como centroavante, faz boa parceria com David e decide em vitória do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Publicidade

- Fizemos uma boa partida, extraordinário. Sabíamos que o adversário jogaria atrás e atacar nos contragolpes e conseguimos parar os contragolpes bem. Muito feliz pelo resultado e o que o grupo fez. Vamos seguir trabalhando - disse.

Titular, ao ser indagado sobre o processo de adaptação, o defensor destacou que se sente feliz por retornar ao futebol sul-americano e está 'fisicamente bem'.

Publicidade

- Desde o primeiro momento que cheguei, meus companheiros me ajudaram a me adaptar muito rápido. E sobre (voltar ao) futebol sul-americano, é o que amo e também aos poucos vou pegando mais ritmo. Me sinto muito bem, fisicamente estou bem, então é seguir trabalhando para estar muito melhor e poder dar meu melhor à equipe - completou.

Veja as movimentações do São Paulo na janela de transferências

Publicidade

O argentino estava no Atlanta United, dos EUA. O LANCE! apurou que o jogador pediu para ser negociado no decorrer da última temporada, frustrado com a pouca visibilidade que a MLS (Major League Soccer) lhe oferecia para chamar a atenção dos europeus ou da seleção argentina. Foi mais um quesito que motivou o Tricolor a buscar o negócio em definitivo no lugar de um empréstimo.

Com a lesão grave de Ferraresi e a tendinite de Arboleda, Rogério Ceni teve que mudar a zaga como um todo. Alan Franco falou sobre estas mudanças e alegou que considera o elenco tricolor 'excelente'. Segundo suas palavras, todos trabalham juntos.

- O São Paulo tem grandes defensores, zagueiros. A equipe em si já é muito boa, um elenco excelente, grandes pessoas que no dia a dia trabalham para seguir melhorando e tratar de estar melhor - disse o argentino.

Ainda tendo Arboleda como dúvida e a certeza que Ferraresi terá que passar por cirurgia em breve, Alan Franco pode novamente ser opção para Ceni no clássico de domingo (29), contra o Corinthians. A partida acontecerá no Morumbi. O zagueiro projetou o Majestoso.

- Todos os dias trabalhamos muito e vamos seguir assim para poder outra vez fazer dentro do campo o melhor que podemos e vamos tratar de dar alegria ao nosso torcedo - completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.