Futebol Alan faz treino com grupo e aguarda comissão de Diniz por reestreia no Fluminense

Alan faz treino com grupo e aguarda comissão de Diniz por reestreia no Fluminense

Atacante está recuperado de lesão na panturrilha e tem condições de ser relacionado para jogo com o Fortaleza, no sábado. Comissão, no entanto, adota cautela

Lance
Lance

Lance

Lance

Após dois dias de folga, o Fluminense se reapresentou nesta terça-feira no CT Carlos Castilho e iniciou a preparação para o duelo com o Fortaleza, pelo Brasileirão. A atividade ficou marcada por uma boa notícia: a presença integral de Alan, que está recuperado de lesão e aguarda a comissão de Diniz para fazer a reestreia pelo Tricolor.

+ Convocação da Seleção Brasileira é nesta sexta! Veja quem pode aparecer na lista de Tite

Este foi o primeiro treino em que o atacante participou de forma integral com o restante do elenco desde que sofreu a lesão na panturrilha. Nas duas últimas semanas, Alan vinha alternando atividades com o grupo e treinos específicos à parte. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pelo LANCE!.

Anunciado como reforço em julho, ele agora vive a expectativa de enfim poder entrar em campo. A presença na partida contra o Fortaleza não está descartada e vai depender do desempenho nos treinos até sexta-feira, mas o caso é tratado com cautela para evitar novos problemas físicos.

+ Retrospecto, quem mais jogou, artilheiros e mais: o raio-X dos 30 jogos de Diniz no Fluminense

Alan não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, em partida da seleção chinesa. Nos últimos 10 meses, ele tem apenas oito jogos, todos pela seleção oriental. O último gol em agosto de 2021, em goelada Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Qingdao por 5 a 0.

O longo tempo afastado dos gramados e a lesão na panturrilha aumentam a cautela da comissão técnica no processo de retorno. Há a chance dele seguir apenas treinando e ser preparado com calma para a reta final da temporada.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela e simule os resultados

Este foi o primeiro treino do Fluminense para o confronto com o Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileirão. O elenco tricolor volta a trabalhar nesta quarta de olho no duelo decisivo, que está marcado para sábado, às 19h, no Maracanã.

Últimas