Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Alagoano: Rodrigo e a estreia emocionante no CRB

Futebol|Do R7

A vitória do CRB por 3 a 0 sobre o Ipanema na noite desta quarta-feira, pelo Alagoano, ficará marcada na memória de um jovem jogador de 18 anos, o volante Rodrigo. Revelado pelas categorias de base do Galo, quando ele entrou em campo no início no intervalo para o segundo tempo, realizou o sonho de atuar profissionalmente no clube do coração. A camisa número 13, usada na estreia se tornará um quadro e ficará eternizada na história desse novo jogador.

Rodrigo estreou com o pé direito com a camisa do CRB (divulgação)

- Foi emocionante. Em uma fração de segundo lembrei a minha vida, minhas lutas e batalhas diárias. Fora isso, tive a motivação de jogar no clube pelo qual eu torço, saímos com a vitória e consegui jogar bem - disse Rodrigo, que entrou quando a partida estava 1 a 0. Com ele, o time deslanchou. Fernando(dois) e Zé Carlos, marcaram os gols. Foi a primeia vitória da equipe, que não jogou o turno (disputava a Copa do Nordeste) e havia perdido na estreia. O CRB é o terceiro colocado do grupo B com três pontos.

O volante que tem como ídolo o volante Luiz Gustavo - da Seleção e que também já atuou pelo CRB - mostrou que pode atuar também como zagueiro. Aliás, foi esta a sua função exercida na partida de estreia.


- Sempre atuei de volante e agora estou sendo utilizado de zagueiro. Para mim o importante é estar jogando. Quando fui entrar em campo o treinador Alexandre Barroso falou que a oportunidade estava sendo dada e cabia a mim agarrar, que a vida é assim. Tive a felicidade de tudo dar certo - disse.

Segundo Rodrigo, por sempre jogar com muita raça e comprometido com o trabalho, ele não sentiu muita diferença da base para o profissional, mas apontou que a repercussão de atuar no profissional é maior. E que tem uma ótima relação com o elenco:


- Os jogadores do CRB são renomados, mas todos são amigos. Comigo não foi diferente, fui muito bem acolhido.

Rodrigo lembrou que chegou às categorias de base do CRB em 2011 e foi promovido a equipe principal do Galo após ter sido emprestado para o Sete de Setembro e ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Sete de Setembro.


- Sou muito grato ao treinador Guilherme Farias, que me deu a primeira oportunidade no clube, e também ao Jean Carlos, que foi meu treinador no sub-20 do CRB e agora é auxiliar técnico do treinador Alexandre Barroso. Se não tivesse a ajuda dessas pessoas, da minha família e amigos não estaria vivendo esse bom momento hoje - falou Rodrigo.

Outros resultados desta quarta-feira: CSE 1x0 CEO, Santa Rota 2x1 CSA.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.