Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Al-Nassr oficializa chegada de zagueiro do Manchester City

Defensor é a sexta contratação realizada pelos Cavaleiros de Najd nesta janela de transferências

Futebol|Do R7


Lance
Laporte é anunciado pelo Al-Nassr (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, o Al-Nassr oficializou a contratação do zagueiro Aymeric Laporte, de 29 anos. O defensor foi comprado junto ao Manchester City, custando cerca de 27,5 milhões de euros aos cofres sauditas. O salário oferecido ao jogador está estimado em 25 milhões de euros anuais, em contrato com duração até 2026.

Atuando pelos Citizens desde janeiro de 2018, Laporte fez 180 jogos, com 12 gols e quatro assistências. Ao todo, foram 13 títulos conquistados, incluindo a Tríplice Coroa de 2022-23 e a Supercopa da Uefa conquistada sobre o Sevilla, no dia 16 de agosto. Na última temporada, porém, acabou perdendo espaço no esquema de Pep Guardiola e se tornou uma espécie de reserva imediato para o setor defensivo.

O espanhol se tornou a sexta contratação do Al-Nassr neste verão europeu. A porta aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro do último ano, após a Copa do Qatar, foi cruzada por outros cinco atletas vindos do Velho Continente em direção a Riade: Seko Fofana, Marcelo Brozovic, Sadio Mané, Alex Telles e Otávio.

+ Al-Ittihad se aproxima de Salah e planeja superar números de Cristiano Ronaldo

Para o lugar de Laporte, a diretoria do City já se movimentou e conseguiu a contratação de Josko Gvardiol, jovem promessa croata. O zagueiro de 21 anos apareceu para o mundo fazendo grande Copa do Mundo em 2022 e custou 90 milhões de euros, passando Harry Maguire e se transformando no defensor mais caro da história do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.