Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, contrata mais um destaque do futebol europeu
Brozovic, Seko Fofana, Sadio Mané e Alex Telles já haviam sido comprados pelo clube, além do treinador Luís Castro
Futebol|Do R7

O Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista Otávio, de 28 anos, junto ao Porto.
A compra, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, custou cerca de 60 milhões de euros aos sauditas, em contrato válido por três anos.
Do valor gasto pelos Cavaleiros de Najd para a chegada do central luso-brasileiro, 47,3 milhões de euros serão destinados ao Porto. Já o Internacional, pelo mecanismo de clube formador, tem direito a 2% do valor e incluirá R$ 8 milhões em seus cofres. O salário do jogador será de 13,5 milhões de euros anuais.
Em sua trajetória, Otávio chegou ao Porto em 2014, passando pela equipe B antes de se integrar aos profissionais. Na temporada 2015-16, esteve emprestado ao Vitória de Guimarães, mas retornou ao Dragão e fez história.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Foram nove títulos ao todo, incluindo três Campeonatos Portugueses e três Taças de Portugal, com uma delas sendo conquistada na última temporada. Ao todo, foram 283 partidas, com 31 gols e 75 assistências.
Aproveitando o aporte do Fundo de Investimento Público local, o Al-Nassr conseguiu comprar um trio de meio-campistas vindos do Velho Continente. Além de Otávio, a diretoria já havia fechado com Marcelo Brozovic e Seko Fofana para o centro do esquema de Luís Castro, português que deixou o Botafogo.
A porta aberta por Cristiano Ronaldo em 2023 também foi atravessada por Alex Telles e Sadio Mané, e pode ser cruzada também pelo zagueiro Aymeric Laporte, campeão da última Champions League com o Manchester City.
Neymar vai ganhar terceiro maior salário do mundo no Al-Hilal; confira a lista
A ida de Neymar para o Al-Hilal movimentou o futebol mundial e a conta bancária de alguns atletas. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o atacante brasileiro agora é dono do terceiro maior salário do planeta. O novo camisa 10 do time saudita gan...
A ida de Neymar para o Al-Hilal movimentou o futebol mundial e a conta bancária de alguns atletas. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o atacante brasileiro agora é dono do terceiro maior salário do planeta. O novo camisa 10 do time saudita ganhará 160 milhões de euros, cerca de R$ 867 milhões, por ano. Ele só fica atrás de Cristiano Ronaldo e Benzema, empatados no valor do contracheque. Oito dos dez maiores salários do mundo no futebol são de atletas que jogam na Arábia Saudita. Confira a lista: