Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al-Ittihad, da Arábia Saudita, faz proposta por zagueiro brasileiro da La Liga

Aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local já captou nomes como Kanté, Benzema e Fabinho para o clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está próximo de realizar a contratação de um dos destaques da última temporada do futebol espanhol. Trata-se do zagueiro Luiz Felipe, de 26 anos, que atua pelo Real Betis. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe do mundo árabe fez uma proposta pelo jogador, oferecendo 22 milhões de euros fixos, mais três milhões em bônus adicionais, à diretoria andaluz.

As negociações estão em andamento e devem se concretizar com sucesso nos próximos dias, já que o time comandado por Manuel Pellegrini já está à procura de um novo defensor para substituir o brasileiro. Antes, o Nottingham Forest, da Inglaterra, já havia formalizado uma proposta de 15 milhões de euros, mas recebeu a recusa por parte dos espanhóis.

Quem também estava de olho no futebol de Luiz Felipe era o rival dos Cavaleiros de Najd, o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Porém, o atleta era uma espécie de plano B, caso a compra de Aymeric Laporte junto ao Manchester City não fosse aceita pelos mancunianos. Na última semana, o defensor campeão da última Champions já se apresentou em Riade para ser comandado por Luís Castro, ex-Botafogo.

+ Benzema sai lesionado, mas Al-Ittihad vence Al-Wehda com show de brasileiros no Campeonato Saudita

Luiz Felipe, que chegou ao Betis em 2022, disputou 30 partidas na última temporada e era peça crucial no sistema defensivo de Pellegrini. O aporte do Fundo de Investimento Público local já arrastou peças importantes do futebol europeu para o Oriente Médio. Caso a compra aconteça, o zagueiro será companheiro de Benzema, Kanté e do brasileiro Fabinho, ex-Liverpool.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.