Al-Ittihad apresenta Benzema oficialmente em estádio lotado na Arábia Saudita
Jogador francês receberá salário astronômico no clube árabe
Futebol|Do R7
O centroavante francês Karim Benzema foi apresentado oficialmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. De saída do Real Madrid após 14 anos, o jogador de 35 anos foi recebido por mais de 60 mil pessoas no King Abdullah Sports City Stadium, em Jidá, e exibiu como presente aos torcedores a Bola de Ouro, prêmio recebido em 2022.
Benzema optou por não renovar seu vínculo com o Real Madrid após uma temporada conturbada. O posto de principal jogador do título da Champions de 2021-22 não se repetiu na época seguinte, quando conviveu com algumas lesões e problemas físicos. A extensão de contrato por mais um ano com o Real estava engatilhada, mas o francês preferiu deixar a Espanha.
- Eu consegui ganhar muitas coisas na Europa. Mas ainda assim, chego aqui com muita ambição e com vontade de fazer valer a minha experiência, esperando ganhar muitos títulos. Meu objetivo é elevar o nível deste clube, mesmo que já esteja bem alto neste momento - afirmou o atleta aos meios de comunicação locais antes de adentrar o King Abdullah.
???? Karim Benzema is Al-Ittihad. ????????
(???? @ssc_sports) pic.twitter.com/QQrYLCBFCp— Transfer News Live (@DeadlineDayLive) June 8, 2023
O atleta também exibiu o maior prêmio individual de sua carreira: a Bola de Ouro, conquistada em 2022 após uma temporada iluminada que terminou com a conquista do principal torneio continental.
Karim Benzema presented his Ballon d'Or to the Al-Ittihad fans ✨
(via @ittihad_en)pic.twitter.com/MZzeIl47Ww— B/R Football (@brfootball) June 8, 2023
De acordo com as informações da imprensa europeia, Benzema receberá cerca de 100 milhões de euros, mais 20 milhões de bônus. Sua contratação faz parte de um planejamento da Arábia Saudita para sediar a Copa do Mundo de 2030, buscando estrelas mundiais para aumentar a visibilidade da liga nacional e servirem como embaixadores da campanha. Outro que pode pintar no Al-Ittihad e dar sequência à viabilidade do plano é o compatriota de Karim, N'Golo Kanté.