Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al-Hilal tem Tite como alvo para a próxima temporada e inicia negociações, afirma portal

Treinador brasileiro chegaria ao carrasco do Flamengo no Mundial para substituir Ramón Díaz

Futebol|

Após a saída da Seleção Brasileira, o técnico Tite pode estar rumando a um novo país. O Al-Hilal, da Arábia Saudita e algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, entrou em contato com o treinador e com seu empresário para negociar uma possível contratação a partir da próxima temporada, de acordo com o portal GE. Tite chegaria para substituir Ramón Díaz, desligado após vencer a Copa do Rei Saudita, mas perder a final da Liga dos Campeões da AFC para o Urawa Red Diamonds.

Tite está sem clube desde que se desligou da CBF. O Corinthians entrou em contato depois da demissão de Fernando Lázaro, mas o técnico recusou por ter combinado com sua família que não trabalharia no Brasil em 2023. Seu nome também chegou a ser ligado ao Flamengo com a queda de Vítor Pereira e ao Chelsea, mas nada concreto. A Seleção segue sem a definição de um treinador e sonha com Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. A eliminação do italiano na última quarta-feira, pela Champions, pode facilitar o caminho para a negociação.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Os sauditas estão em contato com o empresário Gilmar Veloz e usam a visibilidade da Liga Saudita como fator de sedução para Tite. O crescimento da liga, com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr e Lionel Messi ligado ao próprio Al-Hilal, e a parte financeira serão cruciais para o convencimento do comandante. Caso acerte, Tite levaria boa parte de sua comissão técnica que o acompanhou no Brasil: Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, pelas informações do portal.

Em mais de três décadas à beira do campo, Tite teve duas experiências fora do futebol brasileiro. Em 2007, assumiu o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas acabou saindo devido a problemas com os dirigentes. Em 2010, foi anunciado como técnico do Al-Wahda, do mesmo país, mas só comandou a equipe por cinco partidas e retornou ao Brasil, quando iniciou sua vitoriosa passagem pelo Corinthians.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.