Futebol Al-Ahly tem mais do que o dobro de seguidores do Palmeiras na web

Al-Ahly tem mais do que o dobro de seguidores do Palmeiras na web

Fifa estima que o clube do Egito tenha uma das maiores torcidas do mundo; números são de duas das principais redes sociais

Lance
Palmeiras e Al-Ahly se enfrentaram no ano passado e voltarão a se encontrar

Palmeiras e Al-Ahly se enfrentaram no ano passado e voltarão a se encontrar

Lance

O Palmeiras enfrenta o Al-Ahly, do Egito, nesta terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes. Se dentro de campo o treinador do time africano promete um jogo de igual para igual, o mesmo não se pode dizer se o quesito é o número de torcedores nas redes sociais.

Isso porque o time egípcio tem mais do que o dobro de seguidores do Verdão em duas das principais redes sociais do mundo: Instagram e Twitter. O Al-Ahly conta com mais de 8 milhões de seguidores em cada uma. Já o Palmeiras tem um pouco mais de 3 milhões em cada rede.

O Al-Ahly, no total, somando-se todas as redes, tem cerca de 30 milhões de seguidores e é ainda reconhecido pela Fifa como um dos times mais populares do mundo. A entidade estima que o clube conte com cerca de 40 milhões de torcedores — cerca de um terço da população do Egito, o que o colocaria em pé de igualdade com o Flamengo, por exemplo.

O Al-Ahly é o segundo clube no mundo que mais venceu títulos internacionais, atrás apenas do Real Madrid, o que mede o tamanho de sua popularidade. No Mundial, entretanto, o clube nunca chegou a uma final. Seu melhor resultado veio no Mundial de 2021, quando bateu o Palmeiras — adversário desta terça — e garantiu o terceiro lugar na competição.

Monterrey fracassa no Mundial após gastar R$ 463 milhões

Últimas