Al-Ahli, da Arábia Saudita, fecha contratação de meia do Barcelona, afirma jornalista
País do Oriente Médio tem atraído o interesse de vários jogadores do futebol europeu, visando sediar a Copa do Mundo de...
Futebol|Do R7
O jornalista Fabrizio Romano afirmou, na manhã desta sexta-feira, que o Al-Ahli, da Arábia Saudita, está próximo de anunciar oficialmente a contratação do meio-campista Franck Kessié junto ao Barcelona. O jogador de 26 anos já chegou a um acordo com os árabes e custará 15 milhões de euros aos cofres do clube, em um contrato que será válido por três anos.
As próximas horas serão cruciais para a negociação se concretizar, com exames a serem realizados pelo atleta e a troca de documentos entre o Barça e o Al-Ahli. Clubes da Premier League, além da Juventus, já haviam manifestado interesse na compra do marfinense antes do Elegante dar passos à frente por Franck.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
A contratação de Kessié faz parte de um investimento pesado da Federação de Futebol da Arábia Saudita. Contando com o aporte do Fundo de Investimento Público local, diversos jogadores do futebol europeu migraram para o Oriente Médio, em porta que foi aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro do último ano e que agitou o mercado do verão no Velho Continente. O objetivo do investimento é levar a Copa do Mundo de 2034 ao país pela primeira vez na história.
Franck Kessié chegou à Catalunha em julho de 2022, a custo zero após deixar o Milan. Pelo clube blaugrana, foram 43 jogos disputados, três gols e três assistências, sendo uma das peças-chave no esquema de Xavi para a conquista do Campeonato Espanhol. Um de seus gols decidiu um El Clásico: no dia 19 de março deste ano, o dérbi com o Real Madrid estava empatado em 1 a 1 até os acréscimos da segunda etapa, quando o meia apareceu livre na área e completou cruzamento de Alejandro Balde para dar a vitória aos culés.
Kessié, portanto, será o quinto jogador a se juntar ao Elegante nesta janela. Antes, quatro atletas haviam deixado a Premier League rumo ao Al-Ahli. O goleiro Édouard Mendy, custando 18 milhões de euros, e o brasileiro Roberto Firmino, a custo zero após deixar o Liverpool, foram os primeiros; Riyad Mahrez, do Manchester City, e Allan Saint-Maximin, do Newcastle, chegaram posteriormente custando 30 milhões de libras cada.