Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Al-Ahli, da Arábia Saudita, faz proposta por destaque do Liverpool

Roberto Firmino fez o mesmo caminho nesta temporada após oito anos vestindo a camisa dos Reds

Futebol|Do R7


O jornal britânico "Daily Mail" afirmou, na manhã desta quinta-feira, que o Al-Ahli, da Arábia Saudita, tem um novo alvo na Premier League. Trata-se de Thiago Alcântara, meia espanhol que veste a camisa do Liverpool. Os árabes já realizaram uma proposta inicial e ofereceram 12 milhões de euros para ter o jogador.

O vínculo atual de Thiago tem duração até o fim do primeiro semestre de 2024. Com isso, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, caso não entre em acordo por uma renovação. Esta seria a terceira venda dos Reds para o mundo árabe, já que Fabinho e Jordan Henderson defenderão as cores do Al-Ittihad e do Al-Ettifaq, respectivamente. O treinador Jürgen Klopp não está muito feliz com a situação, já que a janela saudita só se encerra no dia 20 de setembro.

- A situação de saída é enorme neste momento. A pior coisa é que a janela de transferências na Arábia Saudita está aberta três semanas a mais. A Fifa e a Uefa deveriam encontrar soluções para resolver isso, mas não sei o que vai acontecer. Sei que isso já está nos influenciando, com certeza. Teremos que aprender a lidar com isso, e é isso que fazemos. É tudo o que posso dizer, o tempo vai mostrar mais respostas - afirmou o comandante alemão.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

Além das saídas de Fabinho e Henderson, o setor de meio de campo dos Reds também perdeu outras três peças em fim de contrato: James Milner, Naby Keita e Alex-Oxlade Chamberlain. No mercado, a diretoria conseguiu as contratações de Alexis Mac Allister, destaque da Copa do Mundo pela Argentina, e Dominik Szoboszlai, que fez ótima temporada pelo RB Leipzig.

Caso o Liverpool aceite a proposta do Al-Ahli por Thiago, o espanhol reformaria a dupla com o brasileiro Roberto Firmino, que também saiu do clube após encerrar seu vínculo, construindo uma carreira de oito anos em Merseyside. São 97 jogos, três gols e seis assistências para o meio-campista, que lidou com alguns problemas físicos em 2022-23 e só atuou em 28 oportunidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.