Futebol Ajax goleia Heerenveen e é campeão holandês pela 36ª vez na história

Ajax goleia Heerenveen e é campeão holandês pela 36ª vez na história

Em jogo com despedidas, time de Amsterdã venceu em casa e faturou a Eredivisie​

Lance
Lance

Lance

Lance

O Ajax se sagrou campeão holandês nesta quarta ao golear o Heerenveen em casa, na Johan Cruijff Arena, pelo placar de 5 a 0. O time de Amsterdã garantiu o título da Eredivisie com uma rodada de antecedência ao manter a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder PSV.

>>> Quem vai ganhar a Premier League? Simule as rodadas finais!

DO JEITO QUE A TORCIDA GOSTA
O triunfo nacional foi coroado em grande estilo, com goleada e domínio total sobre o adversário. Tagliafico, Berghuis, Haller, Brobbey e Álvarez fizeram os gols da vitória que deu o 36° título nacional ao clube.

O Ajax teve uma campanha sólida, com 26 vitórias, quatro empates e três derrotas e ainda falta uma rodada para o término do campeonato, além de ter balançado as redes 96 vezes. A equipe teve ainda Haller, como artilheiro, com 21 gols anotados, e Tadic como líder em assistências.

+Quais jogadores ficaram mais longe da Copa do Mundo depois da convocação da Seleção nesta quarta

TÍTULOS E DESPEDIDAS
A partida do título também foi a despedida do técnico Erik Ten Hag da torcida do Ajax. Na próxima temporada, ele irá comandar a equipe do Manchester United. O lateral Mazraoui, que vai para o Bayern, também fez seu último jogo com a camisa do clube, na Johan Cruijff Arena. Tagliafico e o meia Gravenberch também pode estar de saída, além do brasileiro Antony, que venceu seu terceiro título pelo time - foram duas ligas e uma Copa da Holanda.

Últimas