Futebol Ainda sem Willian à disposição, Corinthians fecha preparação para pegar Cuiabá; confira os relacionados

Ainda sem Willian à disposição, Corinthians fecha preparação para pegar Cuiabá; confira os relacionados

Em fase final de recuperação de lesão na coxa, meia-atacante voltará a desfalcar Alvinegro; Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, vai ser substituído por Lucas Piton

Lance
Lance

Lance

Lance

Com um treino realizado no final da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians fechou a sua curta preparação para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta, o time fez apenas duas atividades visando este próximo duelo, no qual mais uma vez não terá o meia-atacante Willian, em fase final de recuperação de lesão na coxa.

Fora da equipe desde quando se lesionou de forma mais grave no início do jogo contra o Fluminense, no dia 13 de outubro, em Itaquera, Willian ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Sylvinho para o confronto. Já o lateral-esquerdo Lucas Piton foi confirmado nesta listagem e será escalado no lugar de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Reginaldo, do sub-20 e antes tido como opção de banco para a posição, acabou não sendo convocado.

O meia Ruan Oliveira, ainda em processo de revisão cirúrgica do joelho esquerdo, é outro jogador que continua sem ser relacionado e também foi confirmado como desfalque para esta partida diante do Cuiabá.

Na atividade desta sexta-feira, os jogadores de linha realizaram o aquecimento no Campo 1 do CT Joaquim Grava e os goleiros iniciaram com treinos específicos para a posição no Campo 4. Depois disso, no Campo 2, Sylvinho promoveu um trabalho de perde e pressiona em espaço reduzido e depois finalizou o treinamento com cruzamentos e finalizações com os atletas, sendo que alguns defensores e meio-campistas ainda fizeram exercício complementar de cabeceios e rebatidas com os auxiliares Doriva e Alex Meschini.

O Corinthians ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, e continua na luta para chegar ao G4 da competição, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. O Fortaleza e o Red Bull Bragantino, empatados com 49 pontos, figuram na quinta e sexta colocações, respectivamente, e se enfrentam neste sábado em outro jogo da 32ª rodada.

Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de Covid-19. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Confira a lista de jogadores relacionados para o jogo contra o Cuiabá:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli.
Laterais: Fagner, João Pedro e Lucas Piton.
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo.
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier.
Atacantes: Gustavo Silva, Jô, Marquinhos e Róger Guedes.


Últimas