Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda sem rival definido, São Paulo planeja novo jogo-treino para sexta-feira

Tricolor depende de data de estreia na Copa Sul-Americana

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após enfrentar o Coritiba em jogo-treino na última segunda-feira (27), no CT da Barra Funda, o São Paulo planeja mais um, desta vez nesta sexta-feira (31). Porém, o Tricolor depende de algumas questões.

Ainda sem um adversário definido, este jogo-treino seria uma forma da equipe se preparar para a estreia na Copa Sul-Americana e nas outras competições que deve enfrentar neste ano. Porém, tudo depende justamente da divulgação da data da primeira partida no continental.

São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana

Veja tabela do Campeonato Paulista

Publicidade

Segundo apurou o LANCE!, se o São Paulo estrear na Sul-Americana na próxima terça-feira (4), por exemplo, possivelmente este jogo-treino não aconteceria. O primeiro confronto da equipe no continental acontecerá contra o Tigre, rival do Tricolor na conquista da competição em 2012.

Como o São Paulo é cabeça de chave, os primeiros jogos do torneio acontecerão fora de casa. Assim, para enfrentar o primeiro adversário, terá que viajar até Buenos Aires - cerca de 2.223 quilômetros. Inclusive, esta logística de viagens foi apontada como a maior dificuldade pelo próprio Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, pouco antes do sorteio dos adversários do time.

Publicidade

- A gente estreia na Sul-Americana fora de casa, o sorteio é importante porque o tempo é curto para logística. Queríamos evitar viagens longas porque isso é prejudicial. Todos que estão na competição são aptos, mas queremos evitar viagens longas - disse em entrevista à 'ESPN'.

O jogo-treino contra o Coritiba foi realizado em duas etapas. Em uma, os jogadores titulares perderam por 2 a 1. Na outra etapa, os reservas foram utilizados e venceram por 3 a 1. Não foram divulgadas as escalações. Tanto estes jogos-treinos quanto o 'intercâmbio' que aconteceu em Cotia faziam parte do planejamento da intertemporada, após a eliminação da equipe no Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.