Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ainda confiante por Soteldo, Santos quer contratar mais um atacante de velocidade

Peixe vai ao mercado em julho e definiu prioridades para o elenco

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Uma das prioridades do Santos na próxima janela de transferências é um atacante que jogue pelos lados do campo. A busca por um atleta com este perfil não tem relação com a situação do meia-atacante Soteldo, que está emprestado ao Alvinegro até o dia 3 de julho.

O Peixe já tinha identificado uma carência no setor. Portanto, uma contratação para a posição não seria reposição à uma suposta saída do venezuelano.

No caso, o Santos sequer cogita a possibilidade de perder Soteldo, segue confiante pela compra do jogador e avalia que o time precisa de mais uma opção para a ponta. O Lance! apurou que o clube acredita que somente uma situação 'atípica' pode mudar o panorama da permanência do atleta de 25 anos.

Apesar de ainda não ter propostas, o meia-atacante desperta interesse de outras equipes, inclusive no Brasil. Para adquirir o jogador em definitivo, o Peixe precisa pagar a cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, estipulada em 4 milhões de dólares (R$ 19,2 milhões, segundo a cotação atual).

Publicidade

No momento, o que os santistas tentam é reduzir este valor ou melhorar as formas de pagamento. Os mexicanos, no entanto, dão a entender que não estão dispostos a alterar as condições estabelecidas inicialmente. O Alvinegro, mesmo em dificuldades financeiras, tende a aceitar o formato original do negócio, caso não haja outra possibilidade.

AS ATUAIS OPÇÕES DO PEIXE PARA OS LADOS DO CAMPO

Publicidade

- Soteldo

- Mendoza

Publicidade

- Lucas Braga

- Ângelo

- Lucas Barbosa (também joga na função)

- Weslley Patati

OUTROS FOCOS

Além de um atacante de velocidade, o Santos quer contratar um zagueiro e um volante. As necessidades ficaram mais latentes após a liberação de Eduardo Bauermann e a lesão grave de Alison.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.