Futebol Ainda com poucos nomes disponíveis, Xavi Hernández comanda primeiro treino Barcelona

Ainda com poucos nomes disponíveis, Xavi Hernández comanda primeiro treino Barcelona

Técnico de 41 anos foi apresentado na última segunda-feira e conduziu primeira atividade nesta terça. Elenco tem nove jogadores lesionados e outros a serviço de suas seleções

Lance
Lance

Lance

Lance

Após ser apresentado como novo técnico do Barcelona na última segunda-feira, o ídolo Xavi Hernández comandou seu primeiro treino na manhã desta terça no CT Joan Gamper. De volta ao clube depois de seis anos, o catalão de 41 anos irá para seu segundo trabalho como treinador na carreira.


Segundo a imprensa espanhola, Xavi quis mostrar serviço cedo em seu primeiro dia de trabalho e chegou ao centro de treinamentos blaugrana cerca de duas horas e meia antes do início da atividade. Junto do novo treinador, o presidente Joan Laporta também marcou presença.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Xavi só pôde contar com seis atletas em seu primeiro treino. Por conta de lesões e jogadores convocados para suas seleções na Data-Fifa, apenas Iñaki Peña, Neto, Óscar Mingueza, Samuel Umtiti, Ruqui Puig e Luuk de Jong participaram da atividade. Outros sete jovens da base foram chamados para completar.

Primeiro treino de Xavi Hernández no Barcelona

Primeiro treino de Xavi Hernández no Barcelona

Lance

Conversa de Xavi com jogadores teve a presença do presidente do Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

O novo treinador do Barcelona também teve contato com alguns jogadores lesionados, como o caso de Ousmane Dembélé, a quem Xavi deseja que o contrato seja renovado. Os outros nomes indisponíveis no momento são: Sergiño Dest, Gerard Piqué, Sergi Roberto, Pedri, Eric García, Nico González, Sergio Agüero, Martin Braithwaite e Ansu Fati.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, Xavi impôs dez normas de disciplina aos jogadores, algo que ocorria em sua época de atleta. Regras como horários, refeições em grupo e multas fazem parte das ordens do novo treinador.

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

A estreia de Xavi Hernández como novo treinador do Barcelona será no dia 20 de novembro, após a Data-Fifa, no clássico catalão contra o Espanhol. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, será no Camp Nou, às 17h (de Brasília).

Primeiro treino de Xavi Hernández no Barcelona

Primeiro treino de Xavi Hernández no Barcelona

Lance

Xavi observando treino no Joan Gamper (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Últimas