Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Aguirre lamenta chances desperdiçadas pelo Santos, mas vê melhora no desempenho

Peixe sofre derrota, por 2 a 0, para o Atlético-MG

Futebol|Do R7


Lance
Técnico do Peixe conhece segunda derrota no comando do elenco (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O comandante Diego Aguirre lamentou o ‘festival’ de chances desperdiçadas pelo Peixe no primeiro tempo.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Viemos aqui para tentarmos ser protagonistas. No começo, o Atlético pressionou e, após sofrer o gol, tivemos o controle do jogo. Tivemos situações muito claras para marcar o empate. Foram quatro situações que foram perto. Não conseguir o empate contra um time tão forte quando o Atlético, você precisa aproveitar as chances de gol. Na bola parada, tomamos o gol e aí ficou muito difícil virar o jogo. A proposta do time foi boa, tentamos ganhar, mas não conseguimos - disse o técnico.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Contudo, apesar do placar adverso e da permanência do time na zona de rebaixamento do Brasileirão, o treinador do Santos enxergou uma melhora no rendimento de seus jogadores.

Publicidade

- Para mim, o time está melhorando. Não se passaram nem duas semanas de trabalho. O time está melhorando. A vitória contra o Grêmio foi muito importante. Acho que estamos com mais confiança e protagonismo e teremos que continuar. Vamos ganhar e vamos perder, mas temos que jogar por momentos, como os que tivemos hoje, e vamos trabalhar para que isso aconteça - concluiu Diego Aguirre.

VEJA MAIS RESPOSTAS DO TÉCNICO DO SANTOS:

Publicidade

PRESSÃO

São coisas do jogo. Às vezes você chega ao gol e marca. O importante foi que o time teve situações de gol. Tentou jogar e controlou o jogo em um período. São coisas que acontecem e teremos que melhorar para aproveitar as chances, principalmente fora de casa que você precisa aproveitar as chances que tem.

SANTOS NÃO PASSA JOGOS SEM SOFRER GOLS

Nós trabalhamos tudo. Trabalhamos defesa, ataque e nós tomamos dois gols, enfrentamos um time de muita qualidade. Eles aproveitaram as situações e acho que a defesa também está melhorando, mostrando coisas boas e teremos que continuar acreditando. Teremos que voltar aqui para Minas, temos um jogo muito importante. Temos que confiar porque o time para mim está melhorando. Para mim, esse time foi melhor que nos jogos anteriores.

DESEMPENHO DE JOÃO LUCAS NA LATERAL

No jogo passado, Joaquim recebeu o cartão amarelo. Saiu Joaquim e entrou João Lucas. Foi uma decisão normal que mostra que precisamos de todos jogadores. Para mim, hoje, João Lucas fez um bom jogo. Nós temos que aproveitar as chances de jogo, mas o Atlético Mineiro também melhorou e não conseguimos ter o domínio de jogo que tivemos na primeira parte. Para mim, o gol deles de bola parada matou o jogo e aí ficou muito difícil ganhar de um Atlético Mineiro motivado pela torcida.

FESTA DO ATLÉTICO NO NOVO ESTÁDIO

Gostei muito do estádio. Acho que é uma coisa muito boa para o futebol brasileiro ter uma estrutura dessa de estádio. Temos que reconhecer que foi uma festa para eles. Eles fizeram um bom jogo e o estádio estava muito bonito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.