Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aguero acerta ida ao Barça por dois anos, segundo imprensa espanhola

Atacante aceitou uma redução salarial para se adequar ao novo momento econômico da equipe blaugrana e tem a expectativa de dividir o vestiário com Lionel Messi

Futebol|

Lance
Lance Lance

Barcelona e Sergio Aguero chegaram a um acordo pelas próximas duas temporadas, segundo o "Deportes Cuatro". O argentino também aceitou passar por uma redução salarial em relação ao que ganhava na Inglaterra e deve receber cerca de cinco milhões de euros (R4 32 milhões) por ano.

No Manchester City, o atleta recebia cerca de 12 milhões de euros (R$ 77 milhões). Portanto, a redução salarial representa um corte de 58,3% do que recebia. As cifras do centroavante são menores até de jogadores recém-chegados, como Sergiño Dest, que ganha em torno de seis milhões de euros (R$ 38 milhões).

> Veja a tabela da La Liga

Com a chegada de Aguero, o Barcelona espera ter mais um trunfo para convencer Lionel Messi a permanecer na equipe e brigar por títulos na próxima temporada. Os dois jogadores são amigos íntimos e já dividiram os vestiários com a camisa da seleção argentina.

No entanto, a assinatura do contrato ainda não foi confirmada pelo Barcelona, mas a expectativa é de que o anúncio seja feito nos próximos dias. O centroavante está com 32 anos e teve uma de suas temporadas mais difíceis na carreira com apenas quatro gols em 18 jogos pelo time de Guardiola.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.