Futebol Agente é trunfo do Corinthians para contratar atacante Diego Tardelli

Agente é trunfo do Corinthians para contratar atacante Diego Tardelli

Muito próximo ao presidente Andrés Sanchez, empresário Giuliano Bertolucci tenta viabilizar contratação do atacante, sonho antigo da diretoria do clube

Muito próximo ao presidente Andrés Sanchez, empresário Giuliano Bertolucci tenta viabilizar contratação do atacante, sonho antigo da diretoria do clube e que fica livre agora

O Corinthians está interessado no atacante Diego Tardelli, do Shandong (CHN)

O Corinthians está interessado no atacante Diego Tardelli, do Shandong (CHN)

Lance

O Corinthians conta com um trunfo para realizar o sonho de contratar o atacante Diego Tardelli, de 33 anos. Trata-se do empresário Giuliano Bertolucci, que representa o jogador. Bertolucci tem relação de anos com o presidente Andrés Sanchez e trabalha para tentar viabilizar o negócio. Os vencimentos do jogador são o obstáculo.

Após quatro anos, chegou ao fim o contrato de Diego Tardelli com o Shandong Luneng (CHI), seu clube na China, e ele está livre para negociar com quem quiser. Assim, não é preciso pagar por aquisição de direitos econômicos, mas o salário do jogador é incompatível com o que o Corinthians pode e pretende pagar. Por isso, é essencial a participação de Bertolucci para encontrar uma operação que atenda esses requisitos.

Pessoas que convivem com Tardelli dizem que a intenção do atacante é permanecer na China. No entanto, a preferência de seu agente é pelo retorno ao Brasil, mais precisamente no Corinthians. O atleta teria de ser convencido a receber menos, mas poderia ser compensado no pagamento de luvas. Os dirigentes do Timão dizem que não farão loucura para contratar e não excederão o teto salarial do clube, na faixa de R$ 500 mil, mas também admitem que precisarão de jogadores de peso para 2019.


A relação de Bertolucci com a diretoria do Corinthians, principalmente Andrés e seus pares, é antiga. Foi o agente, por exemplo, o responsável pela negociação que levou Jô ao futebol japonês no fim do ano passado. Na época, chamou a atenção dos conselheiros do clube os altos valores pagos em comissão, durante a gestão do então presidente Roberto de Andrade. Um ano depois, Bertolucci pode devolver o camisa 9 de peso que ele ajudou a tirar do Timão.

Um camisa 9 que venha com status de titular está nos planos do Corinthians e da comissão técnica de Fábio Carille, que acertou seu retorno ao clube. Até o momento, o Timão anunciou a contratação do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia-atacante Gustavo Mosquito e do atacante André Luis.

Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil