Futebol Agente do ano: Rafaela Pimenta fatura terceiro prêmio na Europa em 2022

Agente do ano: Rafaela Pimenta fatura terceiro prêmio na Europa em 2022

Rafaela Pimenta foi eleita Agente do Ano pelo júri de associação italiana de diretores esportivos

Lance
Lance

Lance

Lance

No controle da carreira de diversos nomes importantes do futebol mundial, Rafaela Pimenta tem recebido muitos prêmios neste ano. A empresária brasileira assumiu os negócios do agente italiano Mino Raiola e tem colocado seu nome no topo da Europa. Nesta segunda-feira, ela conquistou a terceira premiação, dessa vez na Associação de Diretores e Executivos Esportivos da Itália (Adiscosp)

+ Jogadores da Holanda aproveitam folga com passeio de barco; Van Gaal acredita em título

A cerimônia em questão premiou os grandes feitos femininos no futebol em 2022. Estrela da noite, a brasileira esteve rodeada de felicitações e concluiu uma das maiores temporadas de um agente no futebol europeu.

Rafaela também conquistou os prêmios do júri do jornal "Tuttosport", concedido ao Agente do Ano na Europa, em Turim e do Globe Soccer Awards de Melhor Transferência do Ano, em Dubai. A negociação em questão foi a de Erling Haaland para o Manchester City.

+ Agente de Haaland, Pogba e Ibrahimovic aponta jovem holandês como próxima 'sensação' do futebol

Além do norueguês, a brasileira detém os direitos de diversos atletas de Copa do Mundo. Na seleção holandesa, por exemplo, Rafaela é agente de Xavi Simons, De Ligt e Dumfries, importantes na delegação de Van Gaal. Outros nomes a serem citados são os do francês Paul Pogba e o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Últimas