Afastado pela FPF por erros no Morumbi, árbitro trabalha em jogo do Novorizontino na Copa do Brasil

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro passará por um processo de reciclagem e ficará fora de jogos da Federação Paulista, mas segue sendo escalado para eventos da CBF

Lance

Lance

Lance

Flávio Roberto Mineiro Ribeiro foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol pelos erros cometidos no empate entre São Paulo e Novorizontino, por 1 a 1, segunda-feira, no Morumbi, mas segue sendo escalado para partidas organizadas pela CBF. Nesta quinta, por exemplo, é o quarto árbitro do jogo de ida entre o próprio Novorizontino e o Figueirense, em Novo Horizonte, pela Copa do Brasil.

Flávio Roberto também está escalado para duas partidas do Brasileirão Feminino, que começa neste fim de semana: será o árbitro de Ferroviária x Audax, sábado, na Fonte Luminosa, e o quarto árbitro de Palmeiras x Corinthians, domingo, no Nelo Bracalente.

A punição aplicada pela FPF, que se estende aos auxiliares que trabalharam com ele no Morumbi, vale apenas para competições organizadas pela própria. Em documento divulgado na terça, a entidade prometeu que o jovem de 24 anos terá acompanhamento técnico e psicológico e admitiu que foram quatro erros cometidos por ele: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados para o São Paulo.