Futebol Adversário do Santos na volta do Paulistão, Santo André tem quatro casos confirmado de Covid-19

Adversário do Santos na volta do Paulistão, Santo André tem quatro casos confirmado de Covid-19

Entre os contaminados estão três jogadores do Ramalhão

Lance
Lance

Lance

Lance

Três jogadores e um membro da comissão técnica do Santo André, adversário do Santos nesta quarta-feira, na primeira partida do retorno do Campeonato Paulista, desde a paralisação, no dia 16 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, testaram positivo para a doença e foram isolados do grupo. As identidades foram preservadas.

O exame realizado foi o PCR, considerado o mais eficaz no diagnóstico de Covid-19. Para isso são coletadas secreções do nariz e garganta para que a análise seja feita.

A delegação do Ramalhão se encontra em Vargem, Município do interior de São Paulo que faz divisa com Minas Gerais. Embora as atividades esportivas estejam permitidas na região do Grande ABC, o estádio Bruno José Daniel, que também recebe os treinamentos do Santo André, está servindo como hospital de campanha para pacientes que lutam contra o coronavírus.

Na semana passada, o Santos recebeu o resultado da terceira bateria de exames realizados pelo elenco e comissão técnica. Todos testaram negativo para o Covid-19. Na primeira bateria, realizada antes do início dos treinos com bola, um jogador resultou positivo para a doença, mas cumpriu os 14 dias recomendados de isolamento, realizou novos testes, que demonstraram a sua recuperação, e o atleta foi reintegrado ao elenco do Alvinegro Praiano.

Últimas