Adson atribui boa fase no Corinthians a confiança passada pelo treinador: 'Fala para ir para cima'
Atacante abriu o placar para a vitória contra o Juventude, que recolocou o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do R7
Elogiado pelo técnico do Corinthians, Vítor Pereira, o atacante Adson comentou sobre o tratamento que o comandante corintiano dá para ele.
+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude
+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Adson abriu vitória do Timão contra o Juventude, no último sábado (11) (Foto: Divulgação/Corinthians)
Segundo o autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 0 para o Juventude, no último sábado (11), o treinador costuma incentiva-lo a ir para cima dos adversários.
- Ele (Vitor Pereira) dá sempre essa liberdade para gente (jogadores vindos base), fala que tem que ir para cima. Pega a bola, vai para cima. É bom a gente ter isso também - afirmou o atacante na zona mista após o triunfo contra o clube gaúcho.
O camisa 28 acredita estar vivendo a sua melhor fase com a camisa corintiana. Prata da casa, ele vem tendo chances no elenco profissional desde o ano passado. No período, o camisa 28 passou pelas mãos de outros dois treinadores, Vágner Mancini e Sylvinho, mas atribuiu a Vítor Pereira o seu bom momento.
- Eu acredito que sim (está na melhor fase pelo Corinthians). O Vítor tem dado muita confiança não só para mim, mas para a base, e a gente está correspondendo. O mais importante é o desempenho da equipe. Time muito entrosado - destacou Adson.
Após alguns jogos tendo alternancia de esquema tático, o Corinthians venceu o Juventude atuando durante os 90 minutos no 4-3-3, esquema onde rendeu mais desde a chegada de VP. Adson disse que o modelo foi treinado durante a semana visando o confronto com o Papo.
- Acho que tudo é fruto de trabalho. A gente trabalha forte. A gente trabalhou essa formação, voltamos a jogar bem, que é o mais importante atualmente. Toda equipe firme. Agora é seguir o campeonato.
A vitória deste fim de semana colocou o Timão novamente na liderança do Brasileirão. Para fechar a rodada na ponta, o clube alvinegro precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Coritiba, neste domingo (12), no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.
- A gente, no Corinthians, sabe que sempre tem que olhar para frente, para cima na tabela. Voltamos a pontuar, voltamos a jogar bem e agora é descansar, porque temos muito campeonato pela frente - comentou o camisa 28 sobre a posição corintiana no Brasileirão.
O gol contra o Juventude foi o terceiro de Adson na temporada, em 21 jogos. Ele também tem uma assistência até aqui em 2022.