Futebol Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo

Adryelson surge como surpresa positiva entre os defensores experientes do Botafogo

Zagueiro chegou ao Glorioso em julho deste ano e vem tendo boas atuações nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar das experiências de Gatito Fernandez, Rafael, Saravia, Joel Carli, Víctor Cuesta e Marçal, é um jogador de 24 anos que vem sendo um dos destaques do sistema defensivo do Botafogo. Adryelson teve um início positivo e desempenhou mais uma boa atuação no empate do último domingo no Nilton Santos.

+ Fala, Doente! #4: Como explicar o momento do Botafogo dentro de casa? Ouça!

Adryelson chegou em julho deste ano sem custos e assinou contrato por três temporadas. O zagueiro vinha negociando com o São Paulo, mas optou por jogar no Botafogo. Na época, Adryelson estava sem clube e tinha acabado de rescindir seu vínculo com o Sport.

+ Luís Castro busca sequência de vitórias para amenizar momento de pressão no Botafogo

O zagueiro vem sendo um dos destaques nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Adryelson firmou uma dupla de zaga com Víctor Cuesta, e ambos vem conseguindo desempenhar atuações seguras.

Adryelson é revelado pelas categorias de base do Sport e se destacou pelo Leão no Campeonato Brasileiro de 2020. No ano passado, atuou pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. No Botafogo, o zagueiro espera manter a boa fase e construir uma história bonita no clube.

+ VÍDEO: Loco Abreu fala sobre chance de trabalhar no Botafogo no futuro

Posicionamento, jogo aéreo e velocidade são os pontos fortes de Adryelson. No último domingo, o zagueiro conseguiu cobrir as subidas de Saravia e impedir diversas jogadas de perigo do América-MG no Nilton Santos.

Com menos de dois meses de Botafogo, o zagueiro já vem recebendo muitos elogios de alvinegros nas redes sociais. Num sistema defensivo repleto de jogadores experientes, Adryelson surge como um reforço de peso para as próximas temporadas.

Últimas