Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adryelson chega para reforçar o Botafogo com intensidade e segurança defensiva

Zagueiro passou por categorias de base da Seleção Brasileira e teve bom desempenho em última participação na Série A

Futebol|

Lance
Lance Lance

Tem novo reforço na área do Botafogo. Na última sexta-feira, o Alvinegro anunciou a contratação de Adryelson, ex-Sport. O zagueiro de 24 tem experiência em categorias de base da Seleção Brasileira, foi destaque em Pernambuco e chegou a ser emprestado para o Palmeiras. O defensor, que estava no radar de clubes do Brasil e do exterior, pode oferecer mais segurança à zaga do Glorioso.

Adryelson iniciou na base do Sport. No sub-20, o jogador foi destaque de sua geração e chegou a ser convocado para vestir a Amarelinha em 2015. No Torneio Sul-Americano daquele ano, participou de dois jogos e marcou um gol. Em 2017, chamou a atenção do Palmeiras, onde teve um período de experiência. Durante o período de formação, foi convocado para todas as categorias da Seleção.

O zagueiro fez a transição para o profissional em 2018, e logo na primeira temporada mostrou seu valor. No ano seguinte, tornou-se parte importante da equipe e não saiu mais da titularidade. Em 2021, contudo, foi emprestado ao Al Wasl (EAU).

No período em que defendeu o rubro-negro de Pernambuco, Adryelson acumulou ótimas marcas. Jogando pela esquerda, o zagueiro tem a característica da intensidade e chegou a ficar 10 jogos sem sofrer gols na temporada de 2020. Apesar de não ser muito alto para a posição, com 1.85m, o jogador consegue se impor fisicamente e tem bons números em duelos aéreos. Os dados são do site "SofaScore".

Publicidade

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Recentemente, Adryelson acionou o Sport na Justiça para pedir a rescisão do contrato. O jogador cobra o pagamento de salários, FGTS e direitos de imagem atrasados há quase seis meses. Assim, ficou livre no mercado para acertar com o Botafogo. Ele chegou a ser cobiçado por clubes como São Paulo, Internacional e Santos, mas optou por fechar com o Glorioso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.