Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adriano completa 40 anos: como vive hoje o Imperador do futebol?

Ídolo na Inter e no Flamengo, além de figura marcante na seleção, Didico está longe do futebol desde 2016, mas vive a vida que quer

Futebol|

Longe do futebol, Adriano completa 40 anos de vida
Longe do futebol, Adriano completa 40 anos de vida Longe do futebol, Adriano completa 40 anos de vida

Craque do futebol brasileiro, Adriano Leite Ribeiro completa 40 anos de vida nesta quinta-feira (17), deixando na carreira grandes feitos por Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira, além de ter defendido as camisas de Fiorentina (ITA), Parma (ITA), Roma (ITA), São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e Miami United (EUA), seu último clube, em 2016. Mas como vive hoje o Imperador do futebol?

De origem humilde, Adriano nasceu e foi criado na comunidade Vila Cruzeiro e despontou no futebol pelo Flamengo, seu time do coração. Logo cedo foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, em 1999. Estreou no profissional do Rubro-Negro em 2000, sendo logo negociado com a Inter.

Antes de virar Imperador, ainda lutou por espaço, emprestado, no Parma e na Fiorentina. Depois voltou ao time de Milão e ganhou o apelido que o acompanha até hoje: o Imperador. Durante a carreira, Adriano fez 430 partidas e marcou 207 gols. Foi ainda campeão da Copa América (2004) com a seleção, sendo decisivo na final.

E foi dias depois dessa decisão na Copa América de 2004 que a vida do Imperador começou a mudar, quando seu pai, Almir Leite, morreu de ataque cardíaco, uma década depois de ter sido atingido por uma bala na cabeça, que ficou alojada em seu cérebro e o acometeu por vários problemas de saúde. Didico ainda jogou em alto nível até 2007, quando revelou que tinha vontade de voltar para o Brasil e ficar perto da família e amigos. E assim foi feito.

Publicidade

​O Imperador deu a volta por cima principalmente no Flamengo, clube pelo qual conquistou o Brasileirão de 2009. Ele chegou a voltar para a Itália em 2011, mas depois sua carreira foi perdendo a constância. Defendeu o Athletico-PR, o Corinthians e o Miami United, em 2016, e parou. Nunca disse que se aposentou.

Como Adriano está hoje?

Desde 2017 Didico vive uma vida intensa nas redes sociais, mas reclusa com a mídia. O jogador quase não fala com a imprensa, que costuma noticiar o que ele se permite abrir ou que se torna de conhecimento público por meio de pessoas próximas como relacionamentos amorosos e até algumas tretas.

Publicidade

Do mais, Didico vive uma vida perto dos seus, de pessoas que o tratam como o menino da Vila Cruzeiro, local onde vira e mexe ele aparece para curtir um churrasco na laje, apesar de ter casas fora da comunidade, na Região dos Lagos e até ter morado recentemente em um hotel de luxo por um período.

Influenciador digital, Didico conta com 7,7 milhões e brinca com causos do dia a dia, inclusive lançando memes e frases de efeito, mesmo sem querer, como 'És...' e 'Nem cavalo aguenta'. Seus seguidores o amam e o defendem de tudo, sempre com tom de brincadeiras.

Publicidade

"Olha aqui o tal de Bruna, nem te conheço minha amigo. Tu quer ganhar mídia? Quer ficar forte na mídia? Não usa o nome de ninguém não, fica forte por você não. Mas não fica usando o nome de ninguém não que isso é feio. Um beijo do gordo", disse Didico em um dos seus vídeos mais famosos.

E é isso que Didico parece tentar evitar: mostrar a vida além do necessário, evitar quem quer 'ficar forte na mídia' à sua custa e ser feliz podendo fazer o que 'lhe der na telha'. Seja feliz, Didico!

Djokovic não é o único: relembre atletas que recusaram a vacina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.