Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Acreditamos muito no trabalho do Odair': Rueda quer permanência do técnico do Santos e explica atuação de Falcão

Presidente do Peixe avaliou que um dos grandes erros de sua gestão foi a constante troca de treinadores

Futebol|

Lance
Lance Lance

Andres Rueda, presidente do Santos, reforçou a confiança no trabalho da dupla Odair Hellmann e Falcão, técnico e coordenador esportivo do Peixe, respectivamente. Na tarde desta quinta-feira (13), o mandatário alvinegro falou em aprender com erros do passado, em que sua gestão trocou diversas vezes os profissionais da comissão técnica e da diretoria de futebol.

- A gente comete erros, como qualquer ser humano, mas somos obrigados a aprender com eles. Mudamos muito de treinador, diretor. Chegamos à conclusão de que o problema não era esse, mas sim de elenco. Fomos criteriosos para contratar o (Odair) Hellmann e o Falcão, fizemos um planejamento para o ano inteiro. O clube precisava de mudanças, não só de reforços, mas de comportamento - afirmou Rueda, em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé. Ele ainda completou:

> James Rodríguez fica livre no mercado: listamos 20 jogadores famosos sem clube atualmente

- Fizemos contratações e trouxemos jogadores como Alison, (Daniel) Ruiz, Dodi, Carabajal, Lucas Lima... Agora, recentemente, o Luan (Dias), (Bruno) Mezenga e Gabriel (Inocêncio). Estamos dando um upgrade no nosso time para ajudarmos o técnico. Acreditamos muito no trabalho do Odair. Tentamos reforçar o time e vamos tentar mais em junho/julho. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias.

Publicidade

Após a vitória do Santos sobre o Blooming, pela Sul-Americana, Paulo Roberto Falcão explicou as chegadas de Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias, reforços anunciados pelo clube nesta semana. O trio foi contratado junto ao Água Santa.

Na ocasião, o coordenador esportivo alvinegro se mostrou 'perdido' em relação às contratações, dizendo que o presidente Rueda passou os nomes para ele. Questionado sobre essa situação, o mandatário santista explicou o processo de negociações no clube e a atuação de Falcão.

Publicidade

- O Falcão, talvez, tenha se expressado de uma maneira… Eu não gosto de falar de jogador sem contrato assinado. Toda contratação do Santos tem o seguinte rito: comissão técnica aponta jogadores, que vão para nossa área de scout, junto com a gestão esportiva, e a gente toma a decisão. O presidente só entra na parte financeira. Essa parceria com o Falcão foi nesse sentido.

- Esses três jogadores que vieram agora tinham a concordância de todas as partes, a negociação não vem de hoje, vem desde que o Santos disponibilizou a Vila Belmiro para o Água Santa. O Bruno e o Gabriel estavam encaminhados, mas o Luan estava difícil, tinha propostas de fora. De última hora, conseguimos reverter, até com a vontade do jogador, e conseguimos contratar - concluiu Rueda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.