Futebol Acostumado com pressão antes da Libertadores, Fluminense abre disputa por vaga na semifinal

Acostumado com pressão antes da Libertadores, Fluminense abre disputa por vaga na semifinal

Tricolor vem convivendo com atuações ruins antes de partidas pela competição continental; duelo com o Barcelona de Guayaquil será às 21h30, no Maracanã

Lance
Lance

Lance

Lance

Chegar na Libertadores pressionado tem sido algo comum para o Fluminense, que vem respondendo de forma positiva. Desta vez, colecionando atuações ruins e cobranças, a equipe abre a disputa das quartas de final contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) precisando mostrar força em casa e buscando retomar a confiança do torcedor. O duelo, no Maracanã, será às 21h30 (de Brasília) e tem transmissão em tempo real do LANCE!.

Na fase de grupos, o Flu chegou à última rodada precisando vencer o River Plate (ARG) no Monumental de Núñez depois de perder o título do Campeonato Carioca e ter tido a primeira derrota em casa na Libertadores para o Junior Barranquilla (COL). Na Argentina, vitória por 3 a 1 com grande atuação, uma das melhores da temporada.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​Nas oitavas contra o Cerro Porteño (PAR), as atuações ruins já começavam a ser mais frequentes. Houve duas vitórias importantes contra Flamengo e Sport, mas uma derrota expressiva para o Athletico-PR no Rio de Janeiro. No Paraguai, novamente um dos melhores jogos do ano e triunfo por 2 a 0.

Já na volta, duas derrotas seguidas no Brasileirão além de uma para o Criciúma, da Série C, na Copa do Brasil. Na segunda partida, três dias antes, o Tricolor conseguiu reverter o placar e se classificou. O resultado contra os paraguaios foi mais um jogo de pouca inspiração, mas com vitória por 1 a 0 com gol de Fred, de pênalti. No último domingo, porém, mais uma derrota, agora para o América-MG.

A Libertadores foi o marco também para algumas mudanças significativas na equipe titular que deram resultado. As entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira, por exemplo, além da retomada de André como principal reserva no meio. Desta vez, Roger Machado tenta promover Cazares para a vaga de Nene, que não vem bem. A última vez que ele começou jogando foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro.

O Fluminense, vale lembrar, tem apenas uma derrota em toda Libertadores e está invicto fora de casa. São 13 gols marcados e sete sofridos em 13 partidas. O atacante Fred é um exemplo de jogador que vem crescendo de rendimento quando entra pelo torneio e é importante para a equipe.

Quem avançar deste duelo enfrenta o vencedor de Flamengo x Olímpia, do Paraguai. A volta diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador, será no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília).

Últimas