Ações da Juventus na Bolsa caem 5% após acusação de estupro a CR7
O craque português, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, foi a principal contratação da Velha Senhora para a atual temporada
Futebol|Do R7
A acusação de estupro que recai sobre Cristiano Ronaldo também afeta diretamente a Juventus. As ações do clube italiano caíram 5% nesta sexta-feira (5) na Bolsa de Milão.
Veja também: Allegri defende CR7 e o confirma entre os titulares contra a Udinese
Às 11h20 na Itália (6h20 em Brasília), a ação da Velha Senhora, que estava em alta após a chegada do craque português, perdia 5,07%, a 1,254 euro (R$ 5,59), em um mercado de queda de 0,99%.
Na última segunda-feira, a polícia de Las Vegas reabriu a investigação de uma ação apresentada por Kathryn Mayorga, atualmente com 34 anos, que afirma que Cristiano Ronaldo a forçou a fazer sexo anal em junho de 2009.
Veja também: 'Profissional': Juventus mostra apoio a CR7 em acusação de estupro
Cristiano Ronaldo negou veementemente as acusações. Pelas redes sociais, ele disse que não alimentaria um "espetáculo midiático montado". No entanto, os seus principais patrocinadores começaram a manifestar sua preocupação. Entre eles a Nike e a EA Sports (editor do jogo de videogame Fifa).
- Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero a violação um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem quer se promover à minha custa - declarou.
Cristiano Ronaldo foi elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri, que o confirmou como titular na partida diante da Udinese, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.
Veja também: CR7 fica de fora da lista de Portugal para jogos da Liga das Nações
- Ele está bem. O conheci há três meses, mas posso dizer que em sua carreira sempre provou seu profissionalismo no campo e fora dele, e também é engajado socialmente. E amanhã (sábado) está pronto para retornar.
CR7 pediu ainda para não ser convocado para a seleção portuguesa para os jogos contra Polônia, pela Liga das Nações, e o amistoso diante da Escócia.
CR7 ostentação: craque se permite alguns luxos também na Itália