Futebol Acionista do Botafogo, John Textor compra clube da segunda divisão da Bélgica

Acionista do Botafogo, John Textor compra clube da segunda divisão da Bélgica

Empresário de 56 anos fecha acordo com o RWD Molenbeek, que está em terceiro lugar no torneio nacional. Imprensa local afirma que negociação foi fechada por 80% do clube

Lance
Lance

Lance

Lance

Após concluir a operação para a compra de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor adquiriu mais um clube. Nesta quarta-feira, o RWD Molenbeek, da Bélgica, anunciou o acordo com o norte-americano de 56 anos.


O RWD Molenbeek não deu detalhes da negociação, mas a imprensa local garante que Textor comprou 80% do clube. Atualmente, a equipe belga disputa a segunda divisão nacional e faz boa campanha no torneio, ocupando a terceira colocação.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

- Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de jovens talentos e pela base do RWDM - disse Thierry Dailly, presidente do RWD Molenbeek, que vai ficar com os 20% restantes das ações do clube.

Além do RWD Molenbeek e do Botafogo, John Textor também é um dos donos do Crystal Palace, que disputa a Premier League. O empresário chegou a tentar comprar parte do Benfica em 2021, mas o clube lusitano não aceitou a oferta.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

- Graças a este investimento, o RWDM poderá continuar se profissionalizando e conseguir realizar suas ambições futuras. A chegada de John Textor ao capital social do clube ajudará a desenvolver a equipe, a infraestrutura do clube e as categorias de base - disse RWD Molenbeek em comunicado.

Últimas