Abidal vai ao Morumbi e observa jovens do São Paulo para o Barcelona

Ex-jogador francês e atual secretário-técnico do clube catalão esteve presente no estádio na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Alvo do olheiro foi Liziero, Igor Gomes e Antony

Lance

Lance

Lance

Quase 19 mil pessoas viram a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão-2019, mas pelo menos um desses espectadores estava ali não só para ver o jogo, mas também para tratar de possíveis negócios no esporte.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Estamos falando da presença ilustre do ex-jogador Éric Abidal, que atualmente trabalha como secretário-técnico do Barcelona e esteve no estádio tricolor para observar três joias do clube: Igor Gomes, Liziero e Antony. A informação foi divulgada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pelo LANCE!.

A impressão do dirigente do Barça foi a melhor possível, já que os três tiveram boas atuações nesta tarde. Igor marcou um gol e deu assistência para o segundo, Antony deu passe açucarado para o companheiro marcar e Liziero ajudou a ditar o ritmo do meio-campo são-paulino.

Na última quarta-feira, no Maracanã, Ramon Planes, braço direito do ex-jogador francês no clube catalão, viu pessoalmente a semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Grêmio a fim de analisar Rodrigo, do time carioca, e Everton, da equipe gaúcha, mas Abidal não estava presente.

As relações próximas do francês com Daniel Alves, com quem atuou no Barcelona, com o espanhol Juanfran, e com o diretor executivo de futebol Raí facilitaram o caminho para que o dirigente da agremiação espanhola estivesse no Morumbi. Vale destacar que nenhum negócio pelos jovens foi aberto entre as partes e a missão de Abidal foi de apenas observar as promessas tricolores.