Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira freia empolgação do Palmeiras: ‘não ganhamos nada’

Técnico exaltou mentalidade da equipe e celebrou a consistência no clássico contra o Corinthians. Próximo rival é o Flamengo

Futebol|

Abel Ferraira tem chance de conquistar três títulos em seu primeiro ano de Palmeiras
Abel Ferraira tem chance de conquistar três títulos em seu primeiro ano de Palmeiras Abel Ferraira tem chance de conquistar três títulos em seu primeiro ano de Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a dar entrevista coletiva após a goleada histórica da sua equipe por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O português se mostrou satisfeito com a atuação, mas pediu foco com o restante da temporada.

"Cada jogo tem uma história, mas é importante ver a equipe com jogo coletivo. Jogue quem jogar, todos conseguem perceber a identidade da equipe. A estrela é a equipe. Não me satisfaz porque não ganhamos nada, mas nos dá consistência ao trabalho", disse o comandante alviverde.

O português mostrou conhecimento sobre o Corinthians e detalhou sua tática para a partida: "Uma equipe que não perdia há sete jogos e dificilmente levava gols, muito pelas competências mentais. Não é só um jogo. É um Dérbi, contra o maior rival. São mais do que três pontos. Não sofremos gols e seguimos sólidos em casa. Jogue quem jogar, é isso que temos que fazer", disse Abel.

Para finalizar, o comandante elogiou os jogadores do Palmeiras, principalmente os mais experientes:

Publicidade

"Essa é a parte mais difícil de ser treinador. Conhecer o jogador, tecnicamente, taticamente, fisicamente e mentalmente. Eles estão comprometidos, envolvidos. Jogadores mais velhos, vimos como o Luiz Adriano fez o quarto gol hoje. O Willian contra o Grêmio. Isso é competir. Isso é Palmeiras. Acreditar que em cada bola dá para se ter jogo", finalizou o treinador palmeirense.

Abel Ferreira e o Palmeiras se reapresentam nesta terça-feira (19) para se preparar para o próximo desafio do clube, que já acontece na próxima quinta-feira (21), diante do Flamengo, em Brasília.

Inter e Atlético têm mais de 20% de chance de título brasileiro cada um

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.