Abel Braga não cumpre prazo de Peres, e Santos estuda mais nomes
Presidente do Peixe afirmou que esperaria por Abelão até esta quinta-feira (6), mas não obteve resposta do veterano e deve sondar outro nome
Futebol|Do R7
Após assegurar que esperaria "até quinta-feira (6) estourando" por Abel Braga, em entrevista ao Lance!, na última segunda (3), o presidente do Santos, José Carlos Peres, já estuda abrir diálogo com outro técnico.
Leia também
Vasco busca reforços, Léo Pelé e Neymar: o resumo de quarta-feira
Pikachu e M. Fernandes: o resumo do Vaivém na manhã de quinta-feira
Aposta 'fenomenal'! Jovem será 1º reforço do Valladolid da era Ronaldo
Com título Brasileiro, Palmeiras lidera ranking de clubes da CBF
São Paulo acerta retorno do preparador físico Carlinhos Neves
BALANÇO: Veja quantos jogadores cada clube utilizou durante o Brasileirão 2018
O Santos tem um perfil de treinador já definido em reunião do Comitê de Gestão. Segundo Peres, o nome precisa ser "tarimbado" e ter bom relacionamento com as categorias de base do clube. O Santos também já percebeu a necessidade de contratar reforços para todas as posições, exceto goleiro e lateral-direito.
A intenção de Abel é esperar o resultado das eleições presidenciais no Flamengo, neste fim de semana. O técnico é favorito a assumir o cargo no clube em 2019. Com família no Rio e apreço pelo Rubro-Negro, trata o time da Gávea como prioridade.
— O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso - havia ponderado Peres, ao L!.
VAIVÉM: Flu deseja permanência de Airton, mas vê concorrência do Santos
O problema é justamente a falta de unanimidade em relação ao próximo nome depois de Abel. O veterano era o sonho de consumo da gestão de Peres e seus aliados e, portanto, uma unanimidade, mesmo com custos considerados altos para um time em crise financeira. Agora, há de se discutir quem será o próximo alvo.
Sem clube desde a saída do Palmeiras, Roger Machado aparece como possibilidade, mesmo não sendo tão experiente como Abel. Entre a torcida, um dos nomes falados é de Vanderlei Luxemburgo. Há no clube quem também defenda a contratação do veterano carioca de 66 anos. Luxa passou 2018 sem clube.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
O dia do adeus! 2018 fica marcado por despedidas emocionantes