Futebol Abel atualiza situação de desfalques e diz que Nino é 'preocupação maior' no Fluminense para a Libertadores

Abel atualiza situação de desfalques e diz que Nino é 'preocupação maior' no Fluminense para a Libertadores

Treinador não pôde contar com Felipe Melo e David Braz na vitória sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, na Ilha do Governador

Lance

O Fluminense está a menos de uma semana da estreia na Libertadores. Na próxima terça-feira, o Tricolor encara o Millonarios, na Colômbia, pela segunda fase da competição. Mas os problemas físicos começam a aparecer e preocupam o técnico Abel Braga. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, o treinador admitiu que a situação de Nino é a mais incerta neste momento.

Nino e Abel - Fluminense

Nino e Abel - Fluminense

Lance

Nino pode ser desfalque do Fluminense na estreia na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O zagueiro sentiu o púbis ainda no aquecimento e nem chegou a entrar em campo por precaução. Ele já havia tido esse problema no clássico com o Botafogo, mas permaneceu em campo. Já o volante Felipe Melo sentiu um desconforto muscular nos últimos dias, enquanto David Braz também não foi relacionado após levar uma pancada na rodada passada.



- A preocupação maior é o Nino, que é púbis. Contra o Botafogo ele já tinha sentido no intervalo e para nossa surpresa atuou por todo o segundo tempo, até melhor do que no primeiro. Então ele estava bem no aquecimento e de repente sentiu. O púbis é complicado, na hora que contrai para fazer o arranque que vem a dor. O Felipe não deve ser problema, vamos ver o Braz, mas ali acho que estou absolutamente tranquilo. Comecei com o Duarte, depois com o Manoel e ele e o Claro foram muito bem - afirmou o técnico.

Outro que acabou se lesionando foi David Duarte, que ainda terá a situação reavaliada pelo departamento médico nesta quinta-feira.

O Flu volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Volta Redonda novamente no Luso-Brasileiro, às 19h. Em seguida, o time viaja direto para a Colômbia, onde enfrenta o Millonarios na terça-feira, pela segunda fase da Libertadores.

Últimas