Futebol A pedido de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr vai atrás de craque brasileiro, afirma jornal

A pedido de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr vai atrás de craque brasileiro, afirma jornal

Movimentações no mercado futebolístico da Arábia Saudita devem abrir espaço para a chegada de mais um estrangeiro no elenco...

Lance
Lance

Lance

Lance

Casemiro pode estar de saída do Manchester United rumo ao mundo árabe. Conforme indicado pelo jornal inglês "The Sun", o volante é alvo do Al-Nassr a pedido de seu ex-companheiro Cristiano Ronaldo, e o clube inglês não se opõe à sua saída.

➡️ Cristiano Ronaldo é premiado no Globe Soccer Awards e fala sobre nível do Campeonato Saudita: ‘Mais competitivo do que o Francês’

Com vínculo até o fim do primeiro semestre de 2026, o brasileiro recebe um salário mensal estimado em 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões). Querendo reduzir os gastos financeiros, a diretoria do United avalia a possibilidade de uma venda por um preço lucrativo em suas contas, já que o jogador está avaliado em cerca de 30 milhões de euros (R$ 160,6 milhões na cotação atual).

O interesse do clube saudita surgiu após uma movimentação de trocas e saídas no mercado do país. O volante Jordan Henderson, do Al-Ettifaq, deixou o continente e retornou à Europa para defender o Ajax; querendo uma reposição, o time comandado por Gerrard manifestou interesse no empréstimo de Seko Fofana, do próprio Al-Nassr.

A possível saída do marfinense, portanto, abriria uma vaga para a contratação de um estrangeiro. As portas do clube, neste caso, estão abertas para Casemiro, e Cristiano Ronaldo está conversando com a diretoria para pedir que busque o brasileiro, com quem dividiu vestiário e campo no Real Madrid por anos e nos Red Devils por alguns meses.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A primeira temporada de Casemiro foi positiva, com 51 partidas, atuações destacáveis e um dos gols do título da Copa da Liga Inglesa de 2022-23, em final vencida contra o Newcastle. Na época atual, porém, o volante não encantou em campo, lidando com uma expulsão negativamente decisiva na Champions e uma lesão muscular que o tirou de ação por cerca de três meses.

Últimas