Futebol A meta de Andrew: lateral brasileiro que sonha com Portugal e EUA

A meta de Andrew: lateral brasileiro que sonha com Portugal e EUA

Aos 17 anos, jovem tem nacionalidades do país europeu e também dos Estados Unidos. Já atuou pela equipe sub-19 e vai galgando espaço no Portimonense

Lance
Lance

Lance

Lance

As competições de base ainda não, mas a categoria principal do Campeonato Português já voltou. Os mais jovens, então, estão otimistas. No caso do lateral-direito Andrew Andrade, brasileiro do sub-17 do Portimonense, o objetivo é chamar atenção das comissões técnicas portuguesa e dos Estados Unidos. O jovem vinha sendo um dos principais jogadores do time (fez um gol, inclusive, na temporada atual).

- Eu procuro apenas jogar meu futebol e deixar que as coisas aconteçam normalmente. Lógico que busco minha oportunidade na seleção norte-americana, mas tenho que fazer o máximo aqui no Portimonense, assim terei a certeza que coisas boas virão - comentou.

As atuações de Andrew têm sido valorizadas no clube de Portimão. Aos 17 anos, ele já atuou também uma categoria acima, no sub-19.

- Foi uma ótima temporada. Com jogos com muita intensidade e alto nível técnico no Campeonato Nacional de Juvenis A (Sub-17). Joguei como lateral-direito, é verdade, e isso me fez ser um dos atletas da equipe com maior quantidade de minutos jogados na temporada. Também pude contribuir com um gol nos minutos finais na vitória em casa do meu time no jogo contra Oeiras por 2 x 1 nessa época 2019/2020 - completou, com sotaque lusitano.

Sobre a pandemia e sua rotina alterada nesses três meses, Andrew comentou como está sendo os trabalhos e tem feito para suprir a falta de jogos e treinamentos no CT do clube.

- Triste pela situação a nível mundial, mas forte e confiante em seguir e respeitar todas as orientações das autoridades de saúde em Portugal, aplicando da melhor forma para o bem não só da minha família, mas também da saúde de todos aqui. Tenho feito exercícios com supervisão do clube, com atividades específicas. Também procuro manter a forma física com uma boa alimentação. Procuro sempre manter as minhas mãos sempre limpas e ajudo meus pais na higienização da casa - finalizou.

Últimas