Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A espera acabou! Luan finalmente renova com o São Paulo

O novo vínculo do atleta irá até 2026

Futebol|

Depois de várias negociações, o São Paulo - finalmente -, anunciou a renovação de vínculo com Luan. Agora, o novo contrato do atleta será válido até 2026 - como adiantado pelo LANCE! há algumas semanas.

Formado em Cotia, o vínculo antigo terminava no final de 2023. Inclusive, isso foi pauta frequente no final do comando de Rogério Ceni, que chegou a dizer que só o utilizaria se renovasse logo o contrato. Dorival Júnior adotou uma postura diferente e voltar a relacionar o meia, mesmo com o futuro incerto. Recentemente, o próprio atleta também chegou a comentar sobre o desejo de permanecer na equipe.

Gabigol supera Luizão! Saiba os maiores artilheiros da Libertadores em todos os tempos

Confira os jogos e classificação resultados do Campeonato Brasileiro na tabela do LANCE!

Publicidade

O presidente Julio Casares falou sobre o negócio. Para ele, é 'uma grande satisfação' conseguir a renovação de vínculo do meia. Carlos Belmonte, diretor de futebol, também se manifestou e destacou que 'o São Paulo acredita bastante no trabalho dos jogadores formados na base tricolor'.

- Hoje é um dia muito feliz. É uma satisfação para nós renovar o contrato do Luan, um menino que chegou aos 11 anos em Cotia e que é patrimônio do São Paulo - disse Casares.

Publicidade

- A gente aposta muito no trabalho que é feito em Cotia. Hoje, metade do nosso elenco é formado na nossa base. A renovação do Luan, para nós, é mais um passo nessa ideia de valorização dos atletas revelados no clube - completou Belmonte.

Luan também agradeceu a oportunidade. Segundo suas palavras, destacou que 'sabe da sua responsabilidade', e agradeceu ao apoio do torcedor são-paulino.

Publicidade

- Agradeço à minha família, em especial à minha mãe, aos meus companheiros, à comissão técnica e à diretoria por esse momento. E também ao torcedor são-paulino. Até nos meus momentos mais difíceis, a torcida me apoiou, gritou meu nome. Agora, com o contrato renovado, sei da minha responsabilidade e fico muito feliz. Sei que tenho que trabalhar cada vez mais para dar alegrias ao torcedor - destacou o jogador.

Luan chegou ao São Paulo com 11 anos. Sua estreia no profissional aconteceu contra o Corinthians, em um clássico onde venceu por 2 a 1, em 2018. Desde então, são 152 jogos, seis gols e quatro assistências pelo Tricolor. Foi essencial na conquista do Campeonato Paulista de 2021, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, na final do Estadual.

Em 2023, Luan já disputou 15 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência e está à disposição de Dorival para o confronto deste domingo (7), contra o Internacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.