Futebol A cinco jogos de 'provável convocação', Pedro é trunfo do Flamengo nos mata-matas

A cinco jogos de 'provável convocação', Pedro é trunfo do Flamengo nos mata-matas

Atacante vive grande fase e deve figurar na lista de convocados por Tite em setembro. Antes, ele busca manter a rotina de gols em duelos eliminatórios pelo Rubro-Negro

Lance
Lance

Lance

Lance

Um bom resultado do Flamengo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, passa muito pelo desempenho de Pedro. De olho em uma possível convocação para a Seleção Brasileira, o atacante vive grande fase no clube carioca e tem o costume de assumir o protagonismo em duelos de mata-mata.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

Pedro tem 20 gols na temporada, sendo que 12 foram anotados desde a chegada de Dorival Junior. Todas as cinco assistências dele no ano foram depois da chegada do atual comandante. A evolução do atacante foi especialmente decisiva para avanços do Rubro-Negro na Libertadores e na Copa do Brasil.

Nos últimos confrontos eliminatórios, Pedro é o jogador com mais participações em gol no elenco do Flamengo: ele balançou a rede seis vezes e distribuiu três assistências. Na última quarta-feira, inclusive, foi dele o gol que garantiu a classificação rubro-negra sobre o Athletico-PR, em duelo decisivo na Arena da Baixada. Confira abaixo os números do atacante em mata-matas recentes:

+ São Paulo x Flamengo: prováveis times, desfalques e onde assistir

Oitavas de final da Libertadores (Tolima)
​- 4 gols e 1 assistência

Quartas de final da Libertadores (Corinthians)
​- 1 gol

Oitavas de final da Copa do Brasil (Atlético-MG)
​- 2 assistências

Quartas de final da Copa do Brasil (Athletico)
​- 1 gol

Flamengo e São Paulo começam a decidir, nesta quarta-feira, uma vaga na final da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, no Morumbi, e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Flamengo x Corinthians - Gol do Pedro

Flamengo x Corinthians - Gol do Pedro

Lance

Pedro marcou contra o Corinthians, na Liberta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

CINCO JOGOS ATÉ A 'PROVÁVEL' CONVOCAÇÃO

Os gols, as assistências e as boas atuações colocaram Pedro de volta no radar de Tite para a Copa do Mundo do Catar. O treinador da Seleção Brasileira, inclusive, rasgou elogios ao atacante rubro-negro e revelou que deve chamá-lo na próxima convocação, em setembro.

- Está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques. É bastante provável (a convocação), mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo - disse Tite, à Rádio Itatiaia.

A próxima convocação da Seleção está marcada para 9 de setembro e será para os amistosos contra Tunísia e Gana no fim do mês. Até o dia do anúncio da lista, Pedro tem cinco jogos para seguir deixando uma boa impressão em Tite:

+ Veja mais notícias do Flamengo

24/08 - São Paulo x Flamengo (Copa do Brasil)
28/08 - Botafogo x Flamengo (Brasileirão)
31/08 - Vélez Sarsfield x Flamengo (Libertadores)
04/09 - Flamengo x Ceará (Brasileirão)
07/09 - Flamengo x Vélez Sarsfield (Libertadores)

Caso Pedro mantenha o costume de se destacar em confrontos mata-mata, a convocação será questão de tempo. Ganha o atacante, que sonha em disputar o Mundial, e ganha o Flamengo, que busca se classificar para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.

* Em colaboração para o LANCE!

Últimas