Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A bruxa segue à solta! Igor Vinícius volta a sentir contusão e São Paulo decide operar lateral

Jogador tinha sido liberado para voltar a treinar no início desta semana. E volta à lista de desfalques

Futebol|

Lance
Lance Lance

Parecia que a paz no que diz respeito a jogadores contundidos do São Paulo tinha voltado. Seis atletas tinham sido liberados para voltarem aos trabalhos pelo departamento médico nesta semana. Mas um deles virou novamente um problema: Igor Vinícius. O lateral-direito voltou a sentir a pubalgia nas atividades desta sexta-feira (3), no CT da Barra Funda. E desta vez passar por cirurgia.

A informação foi divulgada inicialmente pela 'ESPN'. Igor Vinícius sentiu pela primeira vez a pubalgia em 20 de outubro do ano passado, na vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube

Desde então, após passar por um tratamento convencional, o jogador chegou a ser liberado na pré-temporada. Atuou na estreia deste ano ante o Ituano, mas voltou a sentir o problema e ficou de fora desde então.

Publicidade

O lateral iniciara a transição no início de fevereiro e reiniciou os treinos nesta semana, mas volta a sentir a contusão no momento em que voltaria a ser relacionado para uma partida, no caso o decisivo duelo de domingo (5) contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), às 16h (de Brasília).

O São Paulo ainda não revelou detalhes de como será a cirurgia de Igor Vinícius. De antemão, o jogador não deve mais atuar no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

Sem a peça considerada titular, o Tricolor tem Nathan e Orejuela, liberado na quinta-feira (2) para voltar aos treinos, como opção.

Na quarta-feira (1), o zagueiro Diego Costa, o lateral-esquerdo Welington e o atacante David fizeram o aquecimento e participaram de parte do treino com o restante do elenco. Além deles, o também atacante Caio Matheus já havia voltado a trabalhar no campo.

Publicidade

Erison, se recuperando de um estiramento no posterior esquerdo, continuou em seu trabalho de transição.

Apesar dos 'reforços' Ceni, deve deixar os recém-saídos do Reffis aprimorando a parte física para o duelo ante o Botafogo-SP.

O provável São Paulo irá a campo com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo e Wellington Rato.

Com a volta dos contundidos diminuiu bastante. Somente seis jogadores além de Igor Vinícius permanecem oficialmente contundidos no clube:

André Anderson - pubalgia - não deve mais jogar pelo São Paulo

Arboleda - tendinite no joelho direito - faz exercícios no gramado com a fisioterapia

Calleri - lesão no tornozelo direito - optou por tratamento convencional, deve voltar entre dois e seis meses

Ferraresi - cirurgia no joelho direito - deve voltar a atuar somente no segundo semestre

Moreira - cirurgia no joelho esquerdo - deve voltar apenas no segundo semestre

Rafinha - entorse no tornozelo esquerdo - segue em tratamento no Reffis

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.