71% do elenco do Santos teve chance entre os titulares com Jesualdo

Apenas nove dos 32 jogadores que o treinador tem a disposição ainda não começaram jogando nesta temporada

Lance

Lance

Lance

No comando do Santos desde janeiro, o técnico Jesualdo Ferreira usou e abusou do direito de fazer testes em seus 12 primeiros compromissos pelo Peixe. Dos 32 jogadores que tem à disposição, 23 deles já tiveram pelo menos uma chance na equipe titular. O número representa 71% do elenco.

Apenas os goleiros João Paulo e John, os zagueiros Alex e Wagner Leonardo, os meias Ivonei, Anderson Ceará e Jean Mota e os atacantes Lucas Venuto e Renyer ainda não foram titulares em 2020.

Se contabilizarmos entradas durante a partida, a porcentagem de atletas utilizados no início de trabalho do português aumenta para 78%, já que somente João Paulo, John, Alex, Wagner, Ivonei e Ceará não possui minutos em campo.

Até mesmo Derlis González, que transferiu-se ao Olímpia-PAR no início de fevereiro, chegou a entrar em campo. O paraguaio atuou nos 15 minutos finais da estreia santista na temporada, saindo banco no empate em 0 a 0 entre Peixe e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O único atleta do elenco que, até o momento, iniciou todas as partidas e não foi substituído é Luan Peres, que esteve em campo em todos os 1080 minutos do Alvinegro Praiano na temporada. Além do zagueiro, apenas Diego Pituca foi titular em todos os compromissos, mas, diferentemente de Luan, foi substituído em cinco oportunidades, contabilizando 968 minutos em atuações neste ano.

Por outro lado, Lucas Venuto foi o jogador que menos teve oportunidades entre os que já atuaram com Jesualdo Ferreira. O atacante atuou apenas durante os 11 minutos finais da derrota santista por 2 a 0 contra o Ituano, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão. Contratado em agosto de 2019, o atleta teve apenas quatro oportunidades no ano passado, todas elas entrando no decorrer da partida e jogando menos de meia hora. No total, são cinco jogos, nenhum como titular, e 61 minutos em campo.