Futebol 2024 promete? O que esperar do Flamengo no próximo ano

2024 promete? O que esperar do Flamengo no próximo ano

Equipe comandada por Tite projeta volta por cima após 2023 caótico

Lance
Lance

Lance

Lance

O 2023 do Flamengo foi um ano para esquecer, marcado por caos generalizado dentro e fora das quatro linhas. Muita bagunça interna, frustrações e vexames nos resultados deixaram os rubro-negros completamente for de órbita nesta temporada, mas apesar dos pesares, o 2024 traz consigo uma promessa de dias melhores.

+ Bom de lembrar x preferível esquecer: prós e contras do Flamengo em 2023

A chegada de Tite ao Flamengo foi a grande virada de chave nesse 'senso comum' de que 2024 pode - e não apenas deve - ser diferente. A contratação de um técnico com expertise, vitorioso e boa capacidade para unir o futebol e as relações humanas parecem ser o caminho até o pote de ouro que se esconde no final do arco íris. Neste cenário, o que esperar da próxima temporada do Rubro-Negro? O Lance! te explica.

O QUE VAI DISPUTAR?

O Flamengo inicia a pré-temporada nos Estados Unidos, em amistoso contra o Orlando City, que será disputado em janeiro. O jogo é organizado pela FC Series, a antiga 'Florida Cup'. As competições "oficiais" começam com o Campeonato Carioca, e o Rubro-Negro também disputa o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

POSSÍVEIS CONQUISTAS:

Se 2023 foi marcado por fracassos, a expectativa é que 2024 vá na contramão, e o Flamengo reencontre o caminho das vitórias. Nesse cenário, considerando o trabalho com tempo para ser consistente, com uma pré-temporada de qualidade e um elenco reforçado, a tendência é que o Fla tenha capacidade de briugar por todos os títulos que disputar, e encerre o ano, ao menos, com dois troféus.

JOGADORES PARA FICAR DE OLHO:

O primeiro e grande reforço do Flamengo é Nicolás De La Cruz, ex-River Plate, que foi anunciado no Natal como 'presente' para a torcida. O uruguaio chega para potencializar o meio-campo rubro-negro e é a grande aposta da diretoria.

Além dele, o Rubro-Negro ainda negocia as contratações do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e do lateral-direito Matias Viña, da Seleção Uruguaia e do Sassuolo (ITA).

Outro nome para os rubro-negros ficarem de olho é Matheus Gonçalves. A grande promessa da base retorna ao Flamengo após empréstimo ao Bragantino, com mais rodagem e experiência, em busca de espaço e oportunidades com Tite. O jovem é versátil e pode ser utilizado em três posições: as duas pontas e a meia, na armação.

Últimas