Futebol 2024 promete? O que esperar do Botafogo no próximo ano

2024 promete? O que esperar do Botafogo no próximo ano

Thiago Nunes terá a missão de recuperar a confiança dos botafoguenses para 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

O 2023 do Botafogo foi de 100 a zero muito rápido, com o time iniciando o Campeonato Brasileiro de forma avassaladora e grande cotado ao título, com uma queda brusca de rendimento, abalço emocional e um fim de torneio na quinta posição na tabela.

+ Botafogo negocia a contratação de ex-Atlético-MG

Com as grandes frustrações, o Alvinegro tem como objetivo para 2024 a retomada de confiança para, então, projetar, com os pés no chão, a temporada que está prestes a se iniciar. Nesse cenário, o que esperar da equipe para o próximo ano? O Lance! te explica.

O QUE VAI DISPUTAR?

Os compromissos oficiais do Botafogo se iniciam com o Campeonato Carioca, que tem estreia prevista para dia 17 de janeiro. Além do estadual, o Alvinegro vai disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Pré-Libertadores.

No torneio continental, o time de General Severiano começa a trajetória na segunda fase e ainda não tem o adversário definido, mas vai enfrentar o vencedor do duelo entre Aurora (BOL) e Melgar (PER). Já na Copa do Brasil, a equipe ingressa na terceira fase.

POSSÍVEIS CONQUISTAS:

Depois de ficar no 'quase' em 2023, o Botafogo precisa começar a arrumar a casa para poder pensar em projetar títulos. O elenco perdeu peças importantes para a temporada anterior, como o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, e as ausências ainda não foram supridas.

É claro que é possível pensar em troféus, o Campeonato Carioca é palpável, e até mesmo pretensões maiores são alcançáveis, mas é necessária a reestruturação do plantel e, principalmente, do emocional.

+ ➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

EM QUEM FICAR DE OLHO?

O Botafogo ainda não anunciou contratações para a temporada 2024, mas a diretoria desejava reforçar o plantel em pelo menos cinco posições.

Quem está próximo de um acerto com o Alvinegro é Jeffinho, que atualmente defende o Lyon - clube francês da rede de John Textor. O atacante jogou pelo Botafogo em 2022 e, após protagonizar uma grande temporada, foi vendido ao Lyon por 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões), a maior venda da história do clube.

O atacante está prestes a retornar ao Botafogo e, agora, o molde da negociação é por empréstimo sem custos de transferência. O vínculo entre as partes deve ser assinado até dezembro de 2024.

O Botafogo também negocia a contratação de Jefferson Savarino. O atacante, que atualmente defende  Real Salt Lake, dos Estados Unidos, já passouj pelo futebol brasileiro, quando atuou pelo Atlético-MG. O nome do jogador foi indicação do head scout Alessandro Brito, e aprovado pelo técnico Thiago Nunes.

Últimas