Futebol 16 anos depois, Zico retorna ao Kashima Antlers como diretor técnico

16 anos depois, Zico retorna ao Kashima Antlers como diretor técnico

Galinho já tinha exercido a mesma função no clube entre 1996 e 2002; ex-jogador é ídolo do Kashima e foi o principal responsável por popularizar o futebol no Japão

Lance
Lance

Lance

Lance

O ídolo está de volta! 16 anos após deixar o posto de diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, Zico irá retornar a seu antigo cargo até dezembro de 2018. A novidade foi anunciada pelo clube e pelo ex-jogador através de suas redes sociais.

O Galinho de Quintino, maior ídolo do Flamengo, foi o principal responsável por popularizar o futebol em terras japonesas. O ex-jogador chegou ao Kashima Antlers em 1991, passando também pelos cargos de treinador e diretor técnico.

Sua influência é vivida até os dias de hoje - a torcida do clube tem costume de estender um bandeirão com o rosto do ídolo e os dizeres "Spirit of Zico" (o espírito de Zico, em tradução livre). No início dos anos 2000, Zico também treinou a seleção do Japão.

zico kashima

zico kashima

Lance

Zico chegou ao Kashima como jogador em 1991 (Foto: Divulgação/Kashima Antlers)

- Depois de 16 anos, estou voltando ao Kashima Antlers como diretor técnico, onde vivi grandes momentos de minha vida. A vida nos reserva momentos quando menos a gente espera, e agora é colocar em prática todo o aprendizado em benefício do clube. Que Deus me ilumine a tomar as decisões corretas. Em agosto já estarei lá trabalhando. Saudações nipônicas - comemorou Zico em suas redes sociais.

A última vez experiência de Zico em clubes terminou em 2017, quando foi desligado do cargo de treinador do FC Goa, da Índia.

Últimas