Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

12º jogador: torcida do Flamengo comanda festa em classificação na Copa do Brasil

Rubro-negros lotaram as arquibancadas e fizeram mosaico 3D, com direito a fogos de artifício

Futebol|Do R7


Lance
A festa rubro-negra no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

A vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil para a equipe de Sampaoli. Além do campo e bola, no entanto, a recuperação da sinergia com a arquibancada também foi de suma importância para o Rubro-Negro. A virada de chave entre time e torcida fez com que o estádio fosse um verdadeiro caldeirão nesta quinta-feira.

A festa da Nação começou muito antes da bola rolar, na montagem das faixas transversais e mosaico 3D. Um grupo de torcedores do Flamengo, como já é de praxe, passou boa parte da noite nas arquibancadas do Maracanã, com intuito de deixar tudo preparado para o clássico. O resultado foi a segunda versão do "inferno".

+ Flamengo mantém escrita que dura sete anos com classificação sobre o Fluminense na Copa do Brasil

O acesso ao Maracanã antes da partida foi bem complicado. Choveu e o trânsito se alastrou pelas ruas fechadas nos entornos do estádio. Tanto que, faltando cerca de meia hora antes da bola rolar, as arquibancadas ainda apresentavam diversos espaços vazios. Na hora do jogo, contudo, tudo fluiu.

Publicidade

A fumaça rubro-negra apareceu no setor Leste, e fogos de artifício foram liberados no momento em que as equipes entraram em campo. O destaque, no entanto, ficou para o setor Norte: um lindo mosaico 3D com o Urubu Rei, mascote do Flamengo, foi levantado em frente às faixas transversais.

+ Gabigol quebra jejum sobre o Fluminense e faz valer posto de 'homem decisivo' do Flamengo

Publicidade

Além disso, o duelo também ficou marcado pelo uso de sinalizadores, em maior número na torcida rubro-negra, mas também presente entre os tricolores. A pirotecnia, inclusive, pode trazer multas para ambas as equipes. No ano passado, Flamengo e São Paulo foram multados em 3 mil reais por conta da questão. O Maracanã no momento em que as equipes entraram em campo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Durante a partida, a torcida do Flamengo sentiu a vontade da equipe e acompanhou ao longo dos 90 minutos. O canto "Sou Rubro-Negro" foi uma das novidades e entoou diversas vezes nas arquibancadas. Depois do gol de Arrascaeta então, a Nação se sentiu à vontade e foi soberana no Maracanã.

O resgate dessa sinergia entre time e torcida é fundamental para a sequência da temporada, se quiser almejar títulos grandes, como no ano passado. O Flamengo volta a campo na segunda-feira, para enfrentar o Vasco, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Sampaoli contará com o apoio da torcida, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.