Futebol de volta! Ferj confirma retorno do Carioca para quinta-feira

Em decisão divulgada nesta quarta, federação confirma retomada do estadual com jogo entre Flamengo x Bangu. Torneio pode parar nos tribunais

Ferj confirmou a volta do Campeonato Carioca para esta quinta-feira

Ferj confirmou a volta do Campeonato Carioca para esta quinta-feira

Úrsula Nery/Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu virtualmente com os clubes da Série A do Campeonato Carioca na noite da última terça-feira em arbitral para debater o retorno da competição estadual.

Pela maioria dos votos, ficou definido que a competição voltará a ser disputada a partir desta quinta-feira, amanhã, com a partida entre Flamengo x Bangu. O jogo ainda não tem um horário definido, e a tendência é de que seja realizado à noite.

O arbitral teve clima tenso. Botafogo e Fluminense reforçaram as opiniões de serem contrários a volta das partidas neste momento, tentando convencer os demais a retornarem no início de julho. O Vasco tentou conciliar as ideias contrárias, mas o pedido do Flamengo e demais clubes menores nortearam a decisão da federação.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que pretende ir à Justiça Desportiva para o clube jogar somente no próximo mês.

- O Arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para os jogos do Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária - afirmou o mandatário do Tricolor carioca.

Já o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, afirmou que o calendário precisa ser revisto e ressaltou a postura do clube de não voltar a jogar.

- Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta - disse o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.

As datas sugeridas para os jogos dos quatro grandes ficou desta maneira

Flamengo: 18 e 25 de junho
Fluminense: 22 e 26 de junho
Botafogo: 22 e 26 de junho
Vasco: 21 e 24 de junho

Vale destacar que o Estado do Rio de Janeiro soma 7.967 mortes e 83.343 casos de Covid-19, números divulgados nesta terça-feira. Nas últimas 24 horas foram 239 óbitos e 2,4 mil novos casos confirmados.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Possível affair de Neymar, conheça modelo que está com ele na França