“Fui chamado de escravo”, afirma gandula do Madureira ofendido por Arthur, do Fluminense
Arthur, do sub-20 do Fluminense, foi acusado de injúria racial durante uma partida
Lance|Do R7
O atleta Arthur, meio-campista do sub-20 do Fluminense, foi acusado de injúria racial durante um jogo contra o Madureira. Ele teria chamado o gandula Jefferson Silva de "escravo". O atleta foi levado à 29ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestar depoimento, juntamente com a vítima e testemunhas.
O Lance! conversou com Jefferson na porta da delegacia, em Madureira. O gandula alega que, após repor a bola para o time do Madureira, Arthur o chamou de "escravo". Segundo Jefferson, ao questionar Arthur sobre a afirmação, o atleta confirmou o comentário e não fez nenhuma retratação.
"Eu fui chamado de escravo por um jogador do Fluminense. Lamentavelmente, isso aconteceu após eu repor a bola para o nosso time. Ele disse: 'Agora você quer trabalhar, né? Valeu, escravo.' Eu questionei se ele achava certo me chamar de escravo e ele confirmou, na frente dos outros jogadores dele", contou Jefferson.
A reportagem entrou em contato com o Fluminense, o Madureira e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, mas até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou.