Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Francis Ngannou se reunirá com presidente do ONE e pode fechar contrato para voltar aos octógonos

Lenda do UFC e ex-campeão do peso-pesado, camaronês vem sendo alvo de novas companhias desde que deixou a organização

Lance|

Lance
Lance Lance

Desde que deixou a Ultimate Fighting Championship (UFC), em janeiro, Francis Ngannou tem recebido propostas para assinar com organizações de artes marciais mistas. O valor de sua bolsa, no entanto, assusta as companhias. De olho no retorno aos octógonos, o camaronês vai se reunir com o presidente da ONE Championship, Chatri Sityodtong, para discutir sobre mais uma oferta de contrato. Em entrevista ao "The MMA Hour", o dirigente se mostrou bastante otimista com um acordo.

- Ele tem várias ofertas na mesa. Ele está esperando nossa proposta final. Vou encontrar o Francis neste sábado (em Los Angeles). Ele e eu vamos sentar e conversar. Com certeza o ONE pode dar a ele a melhor proposta de todas, mas tem que funcionar pra ele e tem que funcionar para nós. Eu sempre acredito que quando você encontra alguém, você sente a energia - comentou.

+ UFC: Francis Ngannou dispara sobre possibilidade de luta contra Jon Jones

Ngannou se notabilizou no UFC como um dos grandes peso-pesados dos últimos anos. O camaronês foi dono do cinturão da organização, mas não seguiu com a companhia de Dana White por não ter alguns desejos atendidos em contrato. De acordo com o dirigente do ONE, a proposta é muito boa e atende aos pedidos do atleta.

Publicidade

- Acho que teremos grandes notícias do Francis em breve, e acho que ele está tendo o tempo dele. Pelas poucas interações que tive com o Francis, ele é muito atencioso, metódico e cuidadoso. Ao mesmo tempo, é um homem de princípios. Isso é uma coisa que aprendi sobre ele. Ele tem muitos princípios. Ele faz as coisas por princípios. Um dólar aqui ou um dólar ali não vai influenciá-lo. São princípios. Isso é o que é muito admirável sobre ele. Ao mesmo tempo, acredito que o mundo é sua ostra. Acredito que ele é um grande sucesso no ppv do boxe ou do MMA - acrescentou.

Caso Ngannou aceite a oferta, terá grandes desafios. Na entrevista, Sityodtong avaliou possíveis combates que o camaronês pode fazer com nomes fortes da organização.

- Quando você vê um cara como Anatoly Malykhin, que é 12-0, foi um wrestler da seleção russa, com poder de nocaute. Ele tem 12 vitórias com um percentual de 80% de finalizações. Esse é o pior pesadelo para um grande striker como Ngannou, mas ao mesmo tempo o Francis tem o "fator x". Ele é um monstro gigante. (Temos também) Uma estrela em ascensão como (Marcus) Buchecha, acho que ele é 5-0 ou 6-0 no ONE, ele é considerado o maior grappler de todos os tempos. Ele tem 13 ou 14 títulos mundiais de jiu-jítsu. Ele passou por todos seus adversários. Ele tem um wrestling incrível. Esse estilo é um pesadelo para Francis - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.