Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Franceses rejeitam proposta do Palmeiras por novo empréstimo do volante Danilo Barbosa

Nice quer que Verdão cumpra opção de compra definitiva estabelecida em contrato

Lance|

Lance
Lance Lance

O Nice, da França, recusou a investida do Palmeiras para prorrogar o empréstimo do volante Danilo Barbosa. O clube francês quer que o Verdão cumpra o acordo pela compra definitiva estabelecida no acordo inicial.

Conforme o LANCE! revelou, a permanência de Danilo Barbosa no plantel alviverde para esta temporada é uma exigência do técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica.

O L! apurou que o gerente de futebol palmeirense, Anderson Barros, deve fazer mais uma proposta para prorrogar o empréstimo do volante pelo menos até o meio do ano, fazendo assim com que o atleta pelo menos fique à disposição para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.

Mas o staff do jogador não acredita que as negociações para um novo empréstimo avancem.

Publicidade

O vínculo do atleta com o Palmeiras terminou no dia 31 de dezembro. No acordo original entre as partes, o Verdão tinha que comunicar até o final do ano a intenção em ficar em definitivo com o volante. O preço firmado foi de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões).

Mas o Palmeiras tem outros planos. Conforme o L! apurou, a diretoria não quer gastar tanto dinheiro com um jogador que supostamente não se firmou. Danilo Barbosa disputou ao todo 30 jogos e marcou um gol em sua passagem pelo Verdão.

Publicidade

O problema é que Danilo Barbosa ganhou a confiança de Abel. O jogador, por exemplo, atuou nas duas finais de Copa Libertadores vencidas pelo Verdão no ano passado e em outras decisões do clube sob o comando do treinador português.

Por isso, Abel exigiu que a situação de Danilo Barbosa fosse resolvida. E a saída do Palmeiras é forçar a prorrogação do empréstimo.

Publicidade

Danilo Barbosa foi uma das ausências na reapresentação palmeirense desta manhã, na Academia de Futebol. Além dele, outros nomes campeões da Libertadores deixaram o clube, como o volante Felipe Melo e o atacante Willian. Outros, como o atacante Luiz Adriano, o meia Lucas Lima e o lateral-esquerdo Victor Luís, que ainda possuem vínculo com o Verdão, estão fora dos planos.

O Verdão tem até o dia 24 de janeiro para definir a lista de inscritos no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos. A estreia será no dia 8, na semifinal, quando enfrenta o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Monterrey (México).

+ CONFIRA O CAMINHO DO PALMEIRAS NO MUNDIAL DE CLUBES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.